Já vimos os três primeiros episódios de The Bondsman, nova série da Blumhouse Television e Amazon MGM Studios para o Prime Video, estrelada por Kevin Bacon. Na trama, Hub Halloran, um caçador de recompensas assassinado que voltou dos mortos após ser ressuscitado pelo Diabo para capturar e enviar de volta demônios que escaparam da prisão do inferno. Hub descobre perseguindo esses demônios que seus próprios pecados condenaram sua alma, o que o leva a buscar uma segunda chance na vida, no amor e na música country.
No primeiro episódio, Hub Halloran está trabalhando como caçador de recompensas e fazendo coisas um tanto quanto inovadoras para capturar seus alvos. Mas ele é pego em uma emboscada e sofre uma morte terrível. No entanto, ele ressuscita e logo descobre que agora está trabalhando para um novo empregador, o próprio governante do Inferno. Os demônios têm escapado do Inferno, matando pobres humanos antes de assumir o controle de seus corpos, e Hub tem que mandá-los de volta às garras de Satanás. Ele deve ser o caçador de recompensas do Diabo, com a ajuda da corajosa Midge (Jolene Purdy) como sua supervisora direta. Esse início serve como uma apresentação dos personagens e do novo trabalho do protagonista, que realmente começa no segundo episódio.
Caçar demônios deveria ser um trabalho em que Hub se destaca, graças aos anos de prática quanto estava em sua primeira vida, mas ele tende a desafiar a autoridade. Ele também não consegue deixar de se distrair com seu próprio assassinato, ordenado por Lucky (Damon Herriman), que atualmente está dormindo com sua ex, Maryanne (Jennifer Nettles). Ele também tem um relacionamento levemente conturbado com seu filho Cade (Maxwell Jenkins) e uma consciência bastante culpada.
The Bondsman apresenta uma nova possessão demoníaca a cada episódio, ou seja, um novo trabalho para Hub. O que mantém os episódios conectados é o drama familiar e o mistério do pecado que fez com que Hub fosse levado ao inferno após sua morte. Nosso protagonista passa seus momentos procurando uma brecha em seu contrato profano, já que ele não quer nada mais do que despachar rapidamente sua última missão demoníaca para que ele possa voltar a lidar com seus problemas pessoais.
Com episódios divertidos de apenas 30 minutos, a série do showrunner Erik Oleson (Demolidor) tem um elenco forte e um anti-herói cheio de defeitos. Hub não é um herói de ação típico, mas um homem complexo com dilemas morais e muito amor por sua família. Nem sempre é possível simpatizar com o protagonista, apesar do bom trabalho de Kevin Bacon. Kitty (Beth Grant), a mãe de Hub, é uma presença carismática que acrescenta muito coração e risadas à série.
Os efeitos especiais lembram um pouco os das séries dos anos 1990, trazendo uma vibe nostálgica. Além disso, a série é prato cheio para os que estão com saudades das séries de demônios que conquistaram o público, como Supernatural e Preacher. No entanto, The Bondsman apresenta muitas mortes desagradáveis que certamente não serão para todos, apesar de não serem exatamente assustadoras.
Os oito episódios de The Bondsman estarão disponíveis no catálogo do Prime Video amanhã, 3 de abril.