Sword Art Online ganhará adaptação live-action para TV

De acordo com o Hollywood Reporter, a produtora independente Skydance Television, adquiriu os direitos globais de Sword Art Online em parceria com a Kadowawa Corp para trazer uma versão live-action do anime para TV.

Ainda segundo o site, a ideia é começar uma nova franquia desenvolvendo e adaptando a história do anime em um live-action pela primeira vez. Laeta Kalogridis (O Exterminador do Futuro: GênesisO Ataque) está trabalhando no roteiro e produzindo juntamente com David Ellison, Dana Goldberg e Marcy Ross da Skydance.

Em 6 de novembro de 2022, todos os jogadores ao entrar pela primeira vez, descobrem que eles são incapazes de sair. Eles são então informados por Kayaba Akihiko, o criador do SAO, que se eles desejam ser livres, eles devem chegar ao 100 º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final. A história segue com Kirito, um jogador habilidoso, que está determinado a vencer o jogo. Conforme o jogo avança, Kirito eventualmente se torna amigo de uma jogadora chamada Asuna que se torna sua parceira. Após a dupla descobrir a identidade do avatar Kayaba em SAO, eles enfrentam e derrotam, libertando-se e os outros jogadores do jogo. Ao voltar para o mundo real, Kirito descobre que Asuna e um pequeno grupo de jogadores SAO estão presos em outra VRMMORPG chamado Alfheim Online (ALO).

O projeto ainda não está atrelado a nenhuma emissora.