A luta pelo poder da família Roy está chegando ao fim mais cedo do que pensávamos: Succession terminará com sua próxima quarta temporada na HBO, disse o criador da série, Jesse Armstrong, ao The New Yorker.
“Sabe, há uma promessa no título de Succession”, diz Armstrong em uma entrevista intitulada “O fim da sucessão está próximo”. “Nunca pensei que isso pudesse durar para sempre. O fim sempre esteve presente em minha mente. Desde a segunda temporada”.
“Eu me reuni com alguns de meus colegas escritores antes de começarmos a escrever a quarta temporada, por volta de novembro, dezembro de 2021, e meio que disse: ‘Olha, acho que talvez deva ser isso. Mas o que você acha?’ E criamos vários cenários: poderíamos fazer algumas temporadas curtas ou mais duas temporadas”. “Ou poderíamos continuar por muito tempo e transformar o show em algo bem diferente, e ser um tipo de show divertido mais esguio e livre, onde haveria semanas boas e semanas ruins. Ou podemos fazer algo um pouco mais musculoso e completo, e sair meio forte. E essa foi definitivamente sempre a minha preferência”, explicou Armstrong.
Jesse Armstrong acrescenta que, uma vez que tomou a decisão de encerrar o programa, não quis esperar para revelá-lo até que a temporada final fosse ao ar: “Não escondemos muito a bola no programa. Sinto uma responsabilidade com a audiência e, pessoalmente, não gostaria da sensação de ‘Ah, é isso, pessoal. Esse foi o fim.’ Eu não gostaria disso em um show. Acho que gostaria de saber que está chegando ao fim.”
Sobre a série
Succession explora temas de poder e dinâmicas familiares através dos olhos do patriarca Logan Roy (Brian Cox) e seus quatro filhos mais velhos, Kendall (Jeremy Strong), Siobhan (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin) e Connor (Alan Ruck).
Na quarta temporada, a venda do conglomerado de mídia Waystar Royco para o visionário de tecnologia Lukas Matsson (Alexander Skarsgård) se aproxima cada vez mais. A perspectiva dessa venda provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roys, pois eles antecipam como serão suas vidas quando o negócio estiver concluído. Segue-se uma luta pelo poder enquanto a família vislumbra um futuro no qual sua influência cultural e política é bastante reduzida.
O elenco da quarta temporada inclui Brian Cox, Jeremy Strong, Sarah Snook, Kieran Culkin, Alan Ruck, Matthew Macfadyen, Nicholas Braun, J. Smith-Cameron, Peter Friedman, David Rasche, Fisher Stevens, Hiam Abbass, Justine Lupe, Dagmara Domińczyk, Arian Moayed, Scott Nicholson, Zoë Winters, Annabelle Dexter-Jones, Juliana Canfield e Jeannie Berlin. O elenco adicional traz Alexander Skarsgård, Cherry Jones, Hope Davis, Justin Kirk e Stephen Root.
Criada por Jesse Armstrong, a série tem produção executiva dele ao lado de Adam McKay, Frank Rich, Kevin Messick, Jane Tranter, Mark Mylod, Tony Roche, Scott Ferguson, Jon Brown, Lucy Prebble, Will Tracy e Will Ferrell. Jesse Armstrong também é o showrunner.
As três primeiras temporadas de Succession foram indicadas a 48 prêmios EMMY, entre os quais conquistou 13 vitórias, incluindo Melhor Série de Drama pela segunda e terceira temporadas. Elas estão disponíveis na HBO Max. A quarta temporada estreia em 26 de março de 2023.