Stranger Things | Terceira temporada terá salto temporal significante

Quando Stranger Things retornar para a terceira temporada, o programa terá outro salto temporal significante. O sucesso da Netflix estreou sua segunda temporada e alguns fãs ainda estão vendo, mas já estão de olho no futuro. Os criadores Matt e Ross Duffer estão escrevendo a terceira temporada com esperanças de que Stranger Things volte para uma quarta temporada (ou mais!). Ninguém sabe quando a terceira leva de episódios irá estrear, esperamos que não demore muito já que os irmãos já estão trabalhando neles.

Stranger Things 2 começou cerca de um ano após os eventos do final da primeira temporada, se passando em 1984. A produção da terceira temporada ainda vai demorar um pouco para começar, então muitos esperam que tenha algum salto temporal na narrativa, principalmente pelo programa ter como estrelas um grupo de crianças em idade que o crescimento fica bastante aparente. Os irmãos Duffer sabem que por conta disso não faz sentido começar a próxima temporada logo após o Snow Ball ’84.

Em uma entrevista para o Yahoo!, Ross falou sobre o salto no tempo em uma anedota sobre Caleb McLaughlin, que interpreta Lucas na série.

“Terá que existir um salto temporal, porque as crianças estão, eu quero dizer, elas já aparentam estar mais velhas. Não importa o que nós queremos fazer, eu me lembro que quando nós falamos sobre a segunda temporada, originalmente nós gostaríamos de ter começado no Natal e seguir dali, mas então nós percebemos que as crianças estavam muito velhas para isso e tivemos que mudar para o futuro. Mesmo no ultimo trailer, nós tivemos que mudar uma fala do Caleb. Ele soa como um homem agora. É assustador. Ele irá dirigindo para o set de filmagens no ano que vem”.

Apesar de todas as crianças de Hawkins, Indiana serem alunos do ensino fundamental durante as duas primeiras temporadas, os atores que dão vida aos personagens não são da mesma idade. Noah Schnapp tem a mesma idade de Will, 13 anos, mas todos seus amigos são mais velhos. McLaughlin é o mais velho de todos, com 16 anos. Até os alunos do ensino médio já estão chegando no limite de poder interpretar alunos do ensino médio: Joe Keery (Steve) tem 25 anos e Charlie Heaton (Jonathan) tem 23. Então faz todo sentido a terceira temporada se passar em período de tempo mais para frente, com Mike e amigos no ensino médio e Nancy, Steve e Jonathan se ajustando a vida na faculdade. Isso manteria as coisas frescas, já que os personagens teriam novas situações pessoais enquanto lidam com qualquer coisa sobrenatural que possa aparecer.

Pode ser um pouco amargo para os fãs verem os mais jovens em seu progresso para a vida adulta, mas não há nada que o time criativo possa fazer para impedir os atores de crescerem. Stranger Things é um fenômeno de boa-fé, dominando discussões de mídia social e tendo avaliações monstruosas em seu primeiro fim de semana. Seria burrice parar agora, ainda mais com tantas histórias para contar, um dia série deverá acabar, mas por enquanto fazer uma temporada que se passa em 1986 ou 1987 é uma ótima alternativa.