Stranger Things 5ª temporada Stranger Things 5ª temporada

Stranger Things 5ª temporada | Tudo o que sabemos até agora

Divulgação

A temporada 4 de Stranger Things foi lançada em 2022, e faz um tempo desde que ouvimos falar sobre Eleven, seus amigos, e o novo vilão favorito da internet – Vecna. Mas a produção da quinta e e última temporada de Stranger Things finalmente começou.

Estamos acompanhando todas as últimas notícias da quinta temporada de Stranger Things, incluindo qualquer informação que nos dê uma pista sobre a data de lançamento e quaisquer outros rumores que possamos encontrar. Confira tudo o que já sabemos sobre Stranger Things 5ª temporada:

Novidades no elenco de Stranger Things

Stranger Things tem sido excelente em adicionar novos personagens ao elenco (como Maya Hawke que entrou para o elenco na 3ª temporada, e agora é impossível imaginar a sériesem Robin), mas o ritmo de introdução de novos personagens principais vai diminuir na 5ª temporada para dar aos personagens existentes o destaque merecido. “Estamos fazendo o nosso melhor para resistir [a adicionar novos personagens] na 5ª temporada”, disse Matt Duffer à Indiewire. “Estamos tentando não fazer isso para que possamos nos concentrar nos personagens originais, eu acho.”

Uma exceção? A Netflix anunciou em 17 de junho de 2023 que Linda Hamilton, estrela de O Exterminador do Futuro, aparecerá na quinta e última temporada de Stranger Things.

Linda Hamilton confirmada em Stranger Things
Reprodução/YouTube

Quanto a detalhes sobre o de Linda Hamilton bem, isso é tão misterioso quanto o Mundo Invertido. Mas sabemos que ela é uma grande fã da série. “Eu não sei como ser uma fã e uma atriz ao mesmo tempo”, disse Hamilton durante seu anúncio em vídeo no Tudum. “Vou trabalhar nisso.”

Últimas notícias da 5ª temporada

O elenco de Stranger Things parece estar crescendo constantemente, mas não espere ver um rosto familiar na temporada final: Eduardo Franco, que interpretou Argyle na 4ª temporada, disse que não aparecerá na 5ª temporada. “Eu nunca recebi um telefonema, então acho que é isso”, disse Franco em uma entrevista no YouTube.

Início das gravações

Em 8 de janeiro, a Netflix anunciou que a produção da 5ª temporada de Stranger Things começou. O serviço de streaming compartilhou uma foto do elenco e dos criadores em um comunicado à imprensa.

Elenco de Stranger Things 5ª temporada reunidos
ATSUSHI NISHIJIMA/NETFLIX

Foi previamente anunciado que a produção seria atrasada devido à greve dos roteiristas, que foi seguida pela greve dos atores. Em maio de 2023, os criadores da série Matt e Ross Duffer tuitaram: “A escrita não para quando as filmagens começam. Enquanto estamos animados para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante esta greve. Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho.”

No dia 9 de janeiro, o co-criador da série Ross Duffer publicou em seu perfil no Instagram, imagens do set que confirmam o início das filmagens. Com a legenda “Dia 1”, na imagem podemos ver os atores Maya Hawke e Joe Keery além de outras imagens aleatórias dos bastidores.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Ross Duffer (@rossduffer)

Primeiras linhas do roteiro

No final do Dia de Stranger Things de 2023, a conta @strangerwriters no Twitter tinha mais um presente para todos os fãs: As primeiras linhas da temporada 5, Capítulo 1, Cena 1.

Tradução livre: 

Escuridão. O som de VENTO FRIO. ÁRVORES GEMENDO. E… A VOZ DE UMA CRIANÇA. Cantando uma música familiar:

Título do primeiro episódio

No Dia de Stranger Things de 2022, foi revelado o título do episódio de estreia da 5ª temporada: “The Crawl” (O Rastejo). E esperamos que você tenha teorizado conosco sobre o que isso poderia significar: O que é o Rastejo? Quem está rastejando? Por que eles estão rastejando? Para onde eles estão rastejando?

Título do episódio de Stranger Things
Divulgação

Sobre o que é a temporada 5?

temporada final
Divulgação

Os criadores da série, Matt e Ross Duffer, anteriormente disseram ao Tudum que escreveram um documento de 25 páginas sobre a mitologia para a Netflix ainda na temporada 1, que explora a mitologia e o folclore do Mundo Invertido. “Nós estávamos tipo, ‘Sabemos o que está acontecendo no Mundo Invertido, mais ou menos, mas queremos que seja insondável. Queremos que seja misterioso'”, explicou Matt Duffer. “Mas eles disseram, ‘Sim, mas vocês podem escrever isso?’ E então nós escrevemos tudo.”

Embora o público tenha aprendido bastante sobre o Mundo Invertido na temporada 4, definitivamente há mais por vir na temporada 5. “As últimas perguntas restantes que são respondidas nesse documento, nós adiamos algumas delas para ter algumas grandes revelações na temporada 5”, disse Ross Duffer durante a Geeked Week em junho de 2022. “E isso realmente vai afetar sobre o que a temporada 5 é.”

Tom da temporada

Os criadores Matt e Ross Duffer deram uma dica sobre qual será o tom da 5ª temporada. Durante um painel da Netflix em novembro de 2022, a dupla disse que, enquanto as temporadas anteriores ecoaram tipos específicos de cultura pop dos anos 80, a 5ª temporada terá um pouco de tudo que fez a série ser o que é. “A quinta, como a vemos, é meio que uma culminação de todas as temporadas, então tem um pouco de cada”, disse Ross Duffer. “Enquanto antes cada temporada era tão distintamente… A temporada 3 é a nossa grande temporada de blockbuster de verão com grandes monstros, e a temporada 4 foi o horror psicológico. Acho que o que estamos tentando fazer é voltar um pouco ao início, no tom da 1.”

Eles também disseram que a temporada final é toda sobre atender aos personagens que estão presentes desde a temporada 1 e trazer fechamento para os mistérios que a série introduziu ao longo dos anos. “É importante concluir esses arcos porque muitos desses personagens têm crescido desde a temporada 1”, disse Ross Duffer à Variety. “Então, é um ato de equilíbrio entre dar-lhes tempo para completar seus arcos de personagem e também amarrar essas pontas soltas e fazer nossas revelações finais.”

Previsão de estreia da 5ª temporada

A data de lançamento da 5ª temporada de Stranger Things ainda não foi oficialmente anunciada pela Netflix. Considerando os padrões de lançamento das temporadas anteriores e os atrasos na produção devido à greve dos roteiristas e atores, é difícil fazer uma previsão exata.

No entanto, se seguirmos o cronograma usual de produção e pós-produção para séries de grande escala como Stranger Things, é possível que a 5ª temporada seja lançada em algum momento de 2025. Isso é apenas uma estimativa e depende de vários fatores, incluindo o progresso da produção e quaisquer outros atrasos potenciais.

Em 2022, David Harbour disse à GQ UK que estimava uma data de lançamento para meados de 2024, mas seu colega de elenco Finn Wolfhard sugeriu que a 5ª temporada será lançada em algum momento de 2025. “Quando [5ª temporada] for lançada, eu terei 22 anos”, disse Wolfhard em um vídeo da GQ em fevereiro de 2023.

Resumo da 4ª temporada de Stranger Things

Max em coma
Divulgação

O mundo de Stranger Things oficialmente virou de cabeça para baixo no final da temporada 4. Vecna está ferido, mas ainda no comando após usar Max para abrir o quarto e último portal que ele precisava para trazer o Mundo Invertido para Hawkins. A abertura do portal deixou Max em coma após ser revivida por Eleven, e ainda veremos se ela vai acordar, ou se ainda será a Max que conhecemos e amamos, caso acorde.

Todo o grupo, incluindo Joyce, Hopper, Jonathan, Mike, Will, Dustin, Erica, Lucas, Eleven, Steve, Robin e Nancy, se reuniu em Indiana após passar a temporada inteira separados pelo país e até por continentes. Eles estão enfrentando uma enorme batalha para retomar sua cidade do demônio psíquico e senhor do Mundo Invertido. Hawkins caiu, e vai ser necessário todo recurso que eles têm para salvá-la.

Esse é o nosso resumo de tudo o que sabemos sobre a quinta temporada de Stranger Things (até agora).

Fique ligado, vamos atualizar conforme novas informações são divulgadas. Enquanto isso, confira os erros de gravação da quarta temporada: