Stranger Things | 4ª temporada anuncia fim das gravações

Divulgação

A quarta temporada de Stranger Things finalmente anunciou o fim de suas filmagens, de acordo com o ator Noah Schnapp. Schnapp interpreta Will Byers na série original da Netflix. Will é sequestrado pelo Demogorgon na temporada 1 e mais tarde passa a ser possuído novamente pelas criaturas do Mundo Invertido. A temporada 3 termina com Will e sua família saindo de Hawkins, Indiana, provocando um momento emocionante enquanto Will se despede de seus amigos. Desde a terceira temporada, que estreou em julho de 2019, os fãs esperam ansiosamente pelo próximo capítulo da série.

Como muitas séries e filmes na era atual, a temporada 4 de Stranger Things sofreu contratempos devido à pandemia do coronavírus. Originalmente anunciado em setembro de 2019, juntamente com um teaser de um minuto no YouTube, as filmagens da temporada 4 de Stranger Things começaram oficialmente em fevereiro de 2020. Entretanto, duas semanas depois, a Netflix ordenou que todas as produções, incluindo a série, parassem de filmar devido à pandemia emergente.

Divulgação

Após vários outros atrasos, as filmagens da 4ª temporada de Stranger Things foram retomadas em 28 de setembro de 2020. Em junho de 2021, David Harbour, que vive o Chefe Jim Hopper na série, confirmou que as filmagens foram concluídas em agosto deste ano. Após uma recente atualização da Schnapp, os fãs concluíram que isso parece ser verdade. Quando perguntado se a série está filmando atualmente, Schnapp respondeu:

“Acabamos de terminar, como na semana passada”, e prosseguiu com, “Sim, terminamos”. Schnapp até reconheceu o longo processo de filmagem, dizendo: “estamos filmando desde sempre! E eles finalmente terminaram”.

Schnapp ainda comentou que a Netflix está montando outro teaser para o público. A série voltará com elenco completo, com Steve Harrington (Joe Keery), Dustin Henderson (Gaten Matarazzo), Robin Buckley (Maya Hawke), Max Mayfield (Sadie Sink), e Nancy Wheeler (Natalia Dyer). Parece que os fãs não vão ter que esperar mais tempo por outra atualização sobre o seriado.

Embora a pandemia de Covid-19 seja a principal responsável pelos atrasos nas filmagens, não é a única razão para o longo cronograma de produção. O produtor executivo, Shawn Levy, também revelou que o alcance da temporada 4 Stranger Things tornou particularmente difícil filmar, devido à quantidade de locações e à natureza ambiciosa da temporada.