Steven Knight confirma planos para filme de Peaky Blinders

Divulgação

Após o anúncio oficial da conclusão de Peaky Blinders, o Deadline informa que o criador Steven Knight ainda está planejando produzir um filme após a sexta e última temporada da série da BBC. O projeto foi citado no depoimento de Knight ontem, quando ele prometeu aos fãs que o aclamado drama policial continuará em “outra forma”.

“Covid mudou nossos planos. Mas posso dizer que meu plano desde o início era terminar Peaky com um filme. É isso que vai acontecer ”, disse Knight.

O produtor executivo Caryn Mandabach acrescentou: “A última temporada de nossos amados Peaky Blinders vai ser a melhor de todas. A incrível capacidade de Steve de ser presciente sobre os eventos mundiais só se compara à sua capacidade de fazer de Tommy Shelby o personagem mais indelével de nossos tempos.”

Peaky Blinders se passa nas ruas sem lei de Birmingham enquanto acompanha a evolução do líder Tommy Shelby (Cillian Murphy) de senhor do crime de rua a empresário legítimo e membro do parlamento. Esta nova temporada encontra o mundo em turbulência pela crise financeira de 1929. Quando Tommy Shelby MP é abordado por um político carismático com uma visão ousada para a Grã-Bretanha, ele percebe que sua resposta impactará não apenas o futuro de sua família, mas também o de toda a nação.

Junto com Cillian Murphy, alguns dos membros do elenco que retornaram incluem Helen McCrory como Polly Gray, Paul Anderson como Arthur Shelby, Sophie Rundle como Ada Thorne e Finn Cole como Michael Gray. Os novos membros do elenco incluem Anya Taylor-Joy como Gina Gray, Brian Gleeson como Jimmy McCavern, Neil Maskell como Winston Churchill e Sam Claflin como Oswald Mosley.

A última temporada de Peaky Blinders será dirigida por Anthony Byrne a partir de um roteiro escrito por Steven Knight com Nick Goding como produtor. Os produtores executivos são Caryn Mandabach, Steven Knight, Jamie Glazebrook, David Mason, Anthony Byrne e Cillian Murphy junto com Tommy Bulfin da BBC e Lucy Bedford de Tiger Aspect.

As cinco primeiras temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis na Netflix.