ARROWVERSE com Stargirl ARROWVERSE com Stargirl

Stargirl merece participar do próximo crossover do Arrowverse?

Divulgação

Embora a primeira temporada tenha apresentado apenas alguns episódios até agora, Stargirl já oferece uma visão interessante da personagem da DC Comics, ganhando facilmente um lugar em um futuro crossover do Arrowverse.

Proporcionando uma performance maravilhosamente encantadora, Courtney Whitmore também conhecida como Stargirl, de Brec Bassinger, acrescenta outra forte liderança feminina à lista de talentos de super-heróis da CW, rivalizando até com a personalidade esperançosa e otimista da Supergirl de Melissa Benoist.

Segurando o bastão cósmico, o personagem seria, sem dúvida, capaz de manter sua posição contra qualquer inimigo que possa ameaçar o Arrowverse e seus heróis – e merece ter a chance.

Reprodução

Até agora, a primeira temporada aprofundou a origem dos super-heróis; apresenta a personagem explorando o mundo como uma estudante do ensino médio depois de descobrir a equipe cósmica de seu pai. Ela descobre sobre um grupo de vilões conhecido como Sociedade da Injustiça, assim como a Sociedade da Justiça da América, uma organização de super-heróis da qual seu pai já foi membro como Starman. Com a ajuda de Pat Dugan, ela cria sua própria Sociedade da Justiça, unindo-se e fazendo amizade com outros heróis adolescentes, Doutor Meia-Noite, Pantera e Homem-Hora, todos dispostos a trabalhar em equipe para combater a Sociedade da Injustiça.

Desde que a CW declarou que pretende manter crossovers menores no futuro próximo, isso permite aos escritores de Stargirl mais tempo para se concentrar na construção da série antes de fazer sua estreia no próximo grande evento de crossover.

Voz feminina

A adição de Courtney à lista de membros do Arrowverse também adiciona outra voz feminina competente à sua coleção de personagens. Bassinger já mostrou que é capaz de levar sua própria série como protagonista principal, apresentando performances impactantes e emocionais quando jovem aprendendo o que é ser um herói diante das adversidades. Apresentá-la a heróis mais experientes só dará ao personagem mais exemplos para inspirar.

Mia Queen do Arrowverse
Mia Queen do Arrowverse

Além disso, se Mia Queen de Arrow pode aparecer no futuro, não há razão para que Stargirl não possa viajar de seu mundo paralelo da Terra-2 para a Terra-Prime (onde residem os outros super-personagens). Essa tática de salto de dimensão foi usada pela CW em crossovers anteriores, então não é impossível para Stargirl unir forças com outras super amigas de outro universo.

Liga da Justiça

Liga da Justiça
Divulgação

Herdando a equipe cósmica de seu pai e já tendo se mostrado capaz de exercer seu poder, Stargirl é uma força a ser reconhecida e seria um excelente aliado para a Liga da Justiça iniciada pelo Arrowverse. Com a equipe, Courtney pode voar, criar projéteis de energia e cegar temporariamente os inimigos com flashes de luz. Depois de se relacionar com ela, a equipe também é capaz de prever os pensamentos de Courtney e pode sentir quando ela está em perigo. Lutando ao lado de personagens como The Flash, Supergirl e as Canários, a jovem heroína traz uma variedade de habilidades para o grupo.

Elenco de Stargirl
Divulgação/CW

O futuro de Stargirl certamente parece promissor. Os primeiros episódios pintam uma versão divertida e agradável da personagem, tornando muito provável que veremos mais Courtney no futuro. As performances de Bassinger apenas reforçam isso, provando que a atriz merece o reconhecimento que já ganhou.

Considerar as várias habilidades da personagem, graças ao Cajado Cósmico, faz dela uma oponente ainda mais formidável e uma excelente aliada dos outros super-heróis mais estabelecidos da CW. Então, embora Courtney ainda tenha muito a aprender sobre ser uma heroína, ela definitivamente ganhou o direito de aparecer no próximo grande crossover do Arrowverse – o que quer que seja.