Star Wars Resistance | Série animada sobre a Resistência ganha primeiro trailer

A Disney Channel divulgou o primeiro trailer de Star Wars Resistance, série animada situada antes do filme O Despertar da Força. O vídeo mostra a preparação da Resistência precisa para encarar o ataque da Primeira Ordem.

Na trama, o piloto da Resistência Poe Dameron pede para que o jovem piloto Kazuda “Kaz” Xiono espie a Primeira Ordem. Naquele tempo, pouco se sabia sobre a organização e a força dos inimigos.

Para completar sua missão, Kaz viaja para a estação espacial Colossus, que está sendo usada como um porto de reabastecimento e reparos de diversas naves. Contudo, corridas perigosas estão acontecendo lá. Após Kaz se gabar de suas habilidades de pilotagem, ele se vê envolvido com uma delas…

A animação também contará com o amado droide BB-8, Poe Dameron e Capitão Phasma, dublado pelos atores Oscar Isaac e Gwendoline Christie, respectivamente.

Dave Filoni (Star Wars: The Clone Wars, Star Wars Rebels) será o showrunner de Star Wars Resistance.

“A ideia de ‘Star Wars Resistance’ surgiu do meu interesse em aeronaves e pilotos de caça da Segunda Guerra Mundial”, disse Filoni. “Meu avô foi piloto e meu tio voou e restaurou aviões, então isso tem sido uma grande influência para mim. Há uma longa história de corridas de alta velocidade em Star Wars, e acho que capturamos essa sensação de empolgação em um estilo inspirado em anime, que é algo que a equipe inteira quer fazer há muito tempo.”

Star Wars Resistance estreia em 07 de outubro nos EUA.