Leslye Headland Star Wars Leslye Headland Star Wars

Star Wars pode ganhar série liderada por mulheres escrita por Leslye Headland

Divulgação

Mais de cinco meses desde que foi relatado pela primeira vez que a Lucasfilm recrutou a co-criadora de Boneca Russa, Leslye Headland, para desenvolver e escrever uma nova série da franquia Star Wars para o Disney+, Headland finalmente revelou novos detalhes sobre o projeto, ainda sem título, liderado por mulheres. Em uma entrevista recente ao Fantastic Frankey, ela disse que os fãs deveriam esperar a introdução de novos personagens na franquia de ficção científica. Headland também explicou que sua série de Star Wars irá explorar uma parte diferente da Galáxia que os fãs não têm conhecimento.

“Eu diria que está em um canto do universo e um canto da linha do tempo sobre o qual não sabemos muito”, disse Headland. “Eu meio que vejo que Star Wars é uma religião. Gosto de pensar na minha série como uma tenda de avivamento. Você pode vir se quiser. Estaremos falando sobre algumas coisas legais. Haverá algumas coisas que não discutimos no cânone ainda. Haverá alguns personagens que você não conhece.”

Headland também revelou que Harrison Ford, também influenciou sua apresentação para a Lucasfilm. “Para mim, é menos sobre percorrer o universo de Star Wars cinematograficamente ou artisticamente, na verdade estou meio que vasculhando geograficamente e partindo em uma jornada literal. Quando estávamos começando, pedi ao meu designer que criasse aquele estilo Indiana Jones “vamos aqui e depois vamos aqui”, com a linha vermelha pontilhada como se esta fosse a nossa jornada, é para onde estamos indo”.

Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em sigilo, mas a série está sendo descrita como um thriller de ação centrado em mulheres com elementos de artes marciais e está programada para acontecer em uma parte diferente da linha do tempo de Star Wars do que outros projetos. Leslye Headland escreverá e servirá como showrunner da série, que atualmente está desenvolvendo.

A série é parte da crescente lista de projetos do Disney+ com a Lucasfilm, incluindo: a série Obi-Wan Kenobi liderada por Ewan McGregor e a série Cassian Andor liderada por Diego Luna.

Além de Boneca Russa, os créditos da duas vezes indicada ao Emmy Leslye Headland também incluem o roteiro e direção de Dormindo Com as Outras Pessoas e Quatro Amigas e um Casamento, além do roteiro de Sobre Ontem à Noite.