Star Trek: Strange New Worlds Star Trek: Strange New Worlds

Star Trek: Strange New Worlds é renovada para 3ª temporada

Divulgação

Star Trek: Strange New Worlds está voltando para mais aventuras espaciais.

Paramount+ anunciou na terça-feira que a série de ficção científica foi oficialmente renovada para a terceira temporada. Além disso, a segunda temporada estreará na quinta-feira, 15 de junho; novos episódios serão transmitidos semanalmente.

O serviço de streaming também revelou que a comédia animada Star Trek: Lower Decks foi renovada para uma quinta temporada  com 10 episódios. A 4ª temporada vai estrear ainda em 2023; uma data exata ainda não foi revelada. Além disso, a série infantil animada Star Trek: Prodigy retornará para a segunda temporada em outubro.

Situado nos anos anteriores a Kirk assumir o comando da U.S.S. Enterprise, Star Trek: Strange New Worlds segue o capitão Christopher Pike (interpretado por Anson Mount), Number One (Rebecca Romijn) e o oficial de ciências Spock (Ethan Peck) enquanto eles exploram novos mundos ao redor da galáxia.

O elenco também inclui a enfermeira Christine Chapel (Jess Bush), La’an Noonien-Singh (Christina Chong), a cadete Nyota Uhura (Celia Rose Gooding), M’Benga (Babs Olusanmokun) e Lt. Erica Ortegas (Navio Melissa).

Paul Wesley (da série The Vampire Diaries), que apareceu como James T. Kirk no final da 1ª temporada, retornará como o futuro capitão da Enterprise na 2ª temporada. “No final da 1ª temporada, é um episódio muito baseado na trama e nós não podemos realmente explorar Kirk da mesma forma que faremos na segunda temporada”, Wesley disse anteriormente ao TVLine. “É um Kirk mais jovem. É um Kirk pré-Enterprise, então nós realmente nos divertimos na próxima temporada.”

A nova temporada também terá Carol Kane, de Unbreakable Kimmy Schmidt, como Pelia, uma engenheira altamente educada que “não sofre por tolos”, de acordo com a descrição oficial, e resolve problemas “com calma e bruscamente, graças a seus muitos anos de experiência”.