Star Trek

A CBS fechou um acordo de cinco anos com Alex Kurtzman, produtor executivo de Star Trek: Discivery, onde Kurtzaman – que dirigiu o recente A Múmia e produziu o Star Trek de J.J. Abrams – irá supervisionar a criação de novos projetos de Star Trek para o canal. As informações são do Hollywood Reporter e da Variety.

Um dos projetos que está em pauta envolve o possível retorno de Patrick Stewart como Capitão Jean-Luc Picard, de Star Trek: The Next Generation. A ideia é fazer um reboot de The Next Generation, com Stewart revivendo o personagem. No entanto, nenhum acordo oficial sobre a produção da série foi confirmado, e a mesma ideia pode ser descartada caso não aprovada.

O acordo fechado entre a CBS e Alex Kurtzman envolve também a Secret Hideout, empresa do produtor, que estará a frente da produção dos novos projetos que envolverão a franquia de Star Trek da CBS. Além disso, o acordo também tem a intenção de valorizar novos talentos criativos para o desenvolvimento de séries, minisséries e até mesmo de animações do universo Trekker do canal – que irá veicular as produções tanto na TV à cabo quanto no CBS All Acess – streaming da emissora.

Entre as outras ideias que podem ganhar desenvolvimento, há uma série focada na Academia da Frota Estelar, que deve ser produzida por Stephanie Savage e Josh Schwarts responsável por Marvel’s Runaways.  Outro projeto que deve acontecer é uma minissérie sobre Khan, icônico vilão e personagem importante na mitologia da franquia – recentemente interpretado por Benedict Cumberbatch em Além da Escuridão: Star Trek.

Novas informações sobre o acordo entre CBS e Kurtzman devem surgir em breve, incluindo um projeto live-action que não teve informações divulgadas. Vale lembrar que a franquia continua seguindo nos cinemas, com o desenvolvimento de Star Trek 4 e um filme escrito por Quentin Tarantino.

Comentários

Notícias relacionadas