Sophie Turner e Lucy Boynton disputam papel de Lara Croft na série Tomb Raider

Produção da Amazon será desenvolvida por Phoebe Waller-Bridge

O Deadline informa que a Amazon MGM Studios iniciou a procura da atriz para interpretar Lara Croft em Tomb Raider, a adaptação em série do Prime Video da famosa franquia de videogame. O projeto está nas mãos de Phoebe Waller-Bridge, vencedora do Emmy por Fleabag.

Sophie Turner (Game Of Thrones) e Lucy Boynton (Bohemian Rhapsody) foram chamadas para fazer o teste para o papel. De acordo com o site, outras atrizes também estão sendo chamadas, os nomes não foram revelados.

A franquia Tomb Raider já teve três adaptações cinematográficas, lançadas em 2001, 2003 e 2018, estreladas, respectivamente, por Angelina Jolie e Alicia Vikander no papel da icônica exploradora Lara Croft. Nos games, a personagem foi dublada por atrizes como Camilla Luddington, Keeley Hawes e Minnie Driver. Neste ano, a série animada da Netflix trouxe Hayley Atwell como a voz de Lara Croft, expandindo ainda mais a presença da heroína na cultura pop.

Ainda sem previsão de estreia, Tomb Raider tem produção executiva de Phoebe Waller-Bridge e Jenny Robins. A série é produzida pela Crystal Dynamics e Amazon MGM Studios.

A franquia Tomb Raider, lançada em 1996 pela desenvolvedora Core Design e mais tarde assumida pela Crystal Dynamics, acompanha as aventuras de Lara Croft, uma arqueóloga britânica destemida, inteligente e habilidosa que explora lugares antigos e misteriosos ao redor do mundo. Com um talento especial para resolver enigmas e sobreviver a ambientes hostis, Lara enfrenta adversários perigosos e desvenda segredos históricos.