Skam | Versão americana será exibida pela plataforma de vídeos do Facebook

A série norueguesa Skam atingiu um novo nível de sucesso. Famosa entre os adolescentes, a série conta a vida de estudantes em uma escola da Noruega, enfrentando todos os problemas tradicionais que essa fase da vida lhes proporciona. Devido a sua enorme popularidade, o show vai ganhar uma versão americana na internet, produzida pelo britânico Simon Fuller, criador do “American Idol”.

De acordo com o Deadline, a série será transmitida pelo Facebook Watch, plataforma de vídeos feita para concorrer com YouTube, Netflix e outras. Skam chegou a sua quarta e última temporada neste ano, movimentando as redes sociais para divulgar os episódios. Tudo funcionava de maneira simultânea, ou seja, o que na série acontecia em uma terça-feira, às três horas da tarde, teria um vídeo publicado exatamente neste horário. Os personagens também possuíam contas em redes sociais como o Instagram, aproximando-os ainda mais com o público.

A nova série receberá o título de “Shame” e terá Julie Andem como showrunner. Ainda não sabemos mais informações sobre número de episódios, elenco ou data de estreia.