Em Shaking The Bar, novo reality show do Sony Channel, os melhores bartenders do Brasil competem por um investimento que vai possibilitar que abram seu próprio bar. O canal exibe o programa com exclusividade semanalmente, toda terça, às 23h.
Apresentado por Facundo Guerra, um dos empresários mais influentes da noite paulistana, o programa também conta com um júri de especialistas em coquetelaria: Alê D’Agostino, que já foi eleito pela Veja Comer e Beber como Bartender do Ano e é fundador da Apothek Cocktails & Co, e Michelly “Mia” Rossi, eleita pela Folha de S. Paulo em 2019 como a melhor bartender de São Paulo.
Confira três motivos para provar Shaking The Bar:
Sirva-se com empreendedorismo on the rocks
Shaking The Bar é um reality show que vai além dos prazeres de um bom drinque: a competição mostra ao público o processo por trás da criação e gestão de um bar de sucesso.
Na atração, os participantes são testados como potenciais donos de um negócio, enfrentando desafios de empreendedorismo desde a concepção da ideia, marketing, finanças e logística até a montagem final do empreendimento. Cada episódio conta com convidados especiais, especialistas do mercado, que dão dicas aos bartenders e ajudam o apresentador na avaliação de tais habilidades na busca pelo bar perfeito.
Entre as participações especiais estão nomes como Fátima Pissarra, CEO da Mynd, e Carol Paiffer, CEO da ATOM S/A e investidora no Shark Tank Brasil, atração de sucesso do Sony Channel, atualmente no ar em sua oitava temporada.
Que vença o melhor!
Como toda boa competição, os episódios do reality são recheados de surpresas e fortes emoções, com cada participante fazendo de tudo para não ser o eliminado da semana. Em uma disputa de alto nível, o programa desafia 14 bartenders de vários estados do Brasil e o vencedor leva um prêmio de R$ 500 mil para começar o seu próprio bar.
Além dos desafios de empreendedorismo, os competidores rivalizam em provas de coquetelaria, que testam sua capacidade e criatividade na concepção e desenvolvimento de drinques. A avaliação técnica fica por conta de Alê D’Agostino e Michelly “Mia” Rossi, renomados especialistas em mixologia que integram o júri fixo da atração.
E nada como um bom drinque…
Negroni, cosmopolitan ou dry martini? Em Shaking The Bar, o público tem a chance de ver de perto e aprender como os drinques clássicos são feitos por diferentes profissionais da coquetelaria.
Os competidores são constantemente testados e desafiados a ressignificar bebidas já conhecidas e renomadas, além de apresentarem drinques autorais para os jurados e a audiência. Com muita técnica, os participantes precisam provar que dominam a combinação dos ingredientes, a diversificação e intensificação de sabores, aromas e texturas, proporcionando uma experiência degustativa única.
Muita competição, bons drinques e empreendedorismo junto e misturado na busca pelo bar perfeito. Shaking The Bar é uma coprodução da Sony Pictures Television com a produtora Save the Queen. A atração, que reúne 10 episódios, conta com a Diageo – líder global em bebidas premium – como patrocinadora master. A cada capítulo do reality show, o público poderá desvendar ainda mais sobre alguns dos rótulos pertencentes a marca. São eles: Ypióca, Don Julio, Bullet, Ketel One Vodka, Ketel One Botanical, Tanqueray, Zacapa, Johnnie Walker Black e Singleton.