Shadowhunters é cancelada pelo Freeform e terá final de 2h

Shadowhunters foi cancelada pelo canal Freeform após três temporadas. Segundo rumores, a Constantin Film, que produz a série, perdeu seu contrato com a Netflix, o que fez com que se tornasse financeiramente inviável continuar com a série.

A série dramática baseada nos livros da franquia Instrumentos Mortais de Cassandra Clare será finalizada em 2019 com a segunda parte da terceira temporada e ganhará um episódio final com duas horas de duração. A emissora divulgou uma nota sobre o término da série:

“Nós estamos muito orgulhosos de Shadowhunters, uma série que inovou o gênero e se tornou uma favorita dos fãs. Entretanto, junto com nossos parceiros da Constantin, chegamos à difícil decisão de não renovar a série para uma quarta temporada. Mas como grandes apoiadores e fãs, o Freeform insistiu e defendeu a filmagem de um final especial de duas partes que daria aos fãs devotos um final adequado. Os 12 episódios vão ao ar na primavera de 2019. Queremos agradecer aos nossos talentosos criadores, produtores, elenco e equipe junto com nossos colegas da Constantin por seu trabalho duro e dedicação e a Cassie Clare por sua incrível série de livros. Estamos ansiosos para o capítulo final deste drama inovador”

As duas primeiras temporadas completas e a primeira parte da terceira temporada de Shadowhunters estão disponíveis na Netflix.