Infelizmente, os fãs de Downton Abbey, sucesso da PBS, não poderão acompanhar os próximos anos de Lady Mary num asilo, pois a sexta temporada da atração será mesmo a última.

É preciso dizer que, antes de tudo, esta decisão de encerrar a série foi prática, pois os contratos da maioria dos atores terminará ao fim da temporada e, salvo algumas poucas exceções, o elenco está pronto para seguir em frente.

Não houve pronunciamento oficial por parte da NBC Universal, mas nos bastidores o comentário, muito acertado, era de que:

“Até seria possível levar a série adiante sem Matthew ou Sybill, mas não dá para prosseguir sem a família Crawley inteira”. Além disso, a atriz Maggie Smith, que dá vida a Condessa Dowager, já havia falado sobre o fim iminente em entrevista ao Sunday Times: “Eu não sei como seria possível levar a história adiante. Quero dizer, certamente, eu não irei adiante. Pelo que me consta, eu devo ter uns 110 anos a esta altura. Estamos no fim dos idos de 1920”.

Com uma data de encerramento estabelecida, Juliian Fellowes, criador da série, terá a chance de encontrar um desfecho satisfatório para o enredo. Antes de dedicar sua atenção a The Guilded Age, projeto de série dramática também para a NBC que tem estado em processo de “gestação” há muito tempo.

Fonte: TV Line

Comentários

Notícias relacionadas