Séries para maratonar se você gosta de temas sobrenaturais

Divulgação

O ser humano sempre se interessou pelo desconhecido e pelo que o leva a escapar de sua realidade. Por esse motivo temas sobrenaturais como bruxaria, vampiros, fantasmas, demônios e espíritos se tornaram a base de muitas obras literárias, filmes e, é claro, televisão.

Séries como Supernatural, Arquivo X, The Vampire Diaries, Penny Dradful, American Horror Story, Buffy, a Caça-Vampiros e Além da Imaginação alcançaram milhões de espectadores ao longos dos anos. Mas existem outras séries menos conhecidas que abordam esses temas que são tão boas quanto as citadas acima.

Aqui está uma lista com 10 séries com temas sobrenaturais que valem a pena serem maratonadas.

Salem

Divulgação

Mary Sibley (Janet Montgomery) é a bruxa mais poderosa de Salem no século XVII e casada com o homem mais poderoso da cidade. Enquanto ela luta para manter seu poder contra ameaças da comunidade mágica e de cidadãos comuns, seu primeiro amor, John Alden (Shane West), retorna. Durante todo o tempo, Sibley está sendo aconselhada por Tituba (Ashley Madekwe), a mulher que, na vida real, foi o catalisador dos julgamentos das bruxas de Salem.

Salem faz um excelente trabalho ao capturar os inúmeros eventos e aumentar a histeria que levaram aos julgamentos das bruxas de Salem. Esse programa equilibra horror sobrenatural com tramas orientadas a personagens, tornando a série altamente maratonável.

Luna Nera

Divulgação

Uma adição recente à Netflix, Luna Nera segue a história de uma jovem chamada Ade (Nina Fotaras) na Itália do século XVII, enquanto ela e sua família fogem de um grupo de caçadores de bruxas que os acusaram de bruxaria. Enquanto isso, um jovem estudante de medicina chamado Pietro (Giorgio Belli) acredita que todas as coisas atribuídas às bruxas podem ser explicadas pela ciência. Ade e Pietro se encontram e tudo muda.

Este programa oferece uma visão interessante de como a bruxaria era vista e como as bruxas eram tratadas em outras partes do mundo. Acrescente a isso o amor infeliz de Ade e Pietro e o fato de que as mulheres acusadas de bruxaria realmente revidam neste universo e terá uma série convincente que merece ser vista.

Luna Nera está disponível na Netflix.

As Bruxas de East End

Divulgação

Em As Bruxas de East End, Joanna Beauchamp (Julia Ormond) vive em East Haven com suas duas filhas, Ingrid (Rachel Boston) e Freya (Jenna Dewan). Quando a irmã distante de Joanna, Wendy (Mädchen Amick), chega à cidade, eventos estranhos começam a acontecer. Sua chegada serve como catalisador para Ingrid e Freya aprenderem sobre suas habilidades mágicas e seus ancestrais.

Embora o programa tenha durado pouco, ele tem uma base de fãs dedicada que apreciou o enredo, o desenvolvimento de personagens e a magia da série. Além disso, As Bruxas de East End é perfeita para quem gosta de conteúdo com magia, mas sem nenhum sangue. Como o programa é baseado na série de livros de Melissa de la Cruz, os fãs de temas sobrenaturais e bruxaria também podem ler mais sobre as mulheres Beauchamp.

October Faction

Divulgação

October Faction segue a família Allen. Os pais, Fred (J.C. MacKenzie) e Deloris (Tamara Taylor), são caçadores de monstros que viajam pelo mundo como parte de uma organização chamada Presidio. Seus gêmeos adolescentes, Viv (Aurora Burghart) e Geoff (Gabriel Darku), não são os mais sábios, pois estão lidando com seus próprios monstros do mundo real.

A série é tanto sobre caça a monstros quanto sobre o relacionamento da família. Mesmo sendo sobre o sobrenatural, não é tão sombrio alguns dos outros programas desta lista, tendo muitos momentos leves entre os personagens.

October Faction está disponível na Netflix.

Diablero

Divulgação

Diablero segue um padre que se une a dois caçadores de demônios e uma mulher que pode atuar como um hospedeiro para os demônios encontrarem uma garota desaparecida na Cidade do México. Além de lidarem com o sobrenatural, os personagens também lidam com questões do mundo real, como morte, papéis rígidos de gênero, religião e muito mais. Além disso, há muitos momentos engraçados misturados com os sustos e mais cenas sobrenaturais.

Diablero está disponível na Netflix.

Criando Dion

Divulgação

Após a morte repentina de seu marido, Nicole (Alisha Wainwright) luta para lidar com sua dor e cuidar de seu filho Dion (Ja’Siah Young), um garoto com poderes sobrenaturais. Durante todos os episódios, ela faz o possível para esconder as habilidades do filho e investigar a morte do marido. Criando Dion é uma série bem escrita e a química entre os atores é ótima. Além disso, ver como Nicole lida com os poderes de seu filho é uma perspectiva interessante, pois a maioria das histórias de super-heróis ou seres mágicos segue apenas as lutas da pessoa com seu próprio poder.

Criando Dion está disponível na Netflix.

Hemlock Grove

Divulgação

Baseado no romance de mesmo nome de Brian McGreevy, Hemlock Grove segue dois amigos, Peter (Landon Liboiron) e Roman (Bill Skarsgård), enquanto eles lidam com seus poderes sobrenaturais e as estranhas ocorrências na cidade. Peter é um lobisomem e um cigano, enquanto Roman é um vampiro e parte da família mais rica da cidade. Na primeira temporada, o par investiga assassinatos brutais e nas duas temporadas seguintes a tensão aumenta tanto na cidade quanto entre os dois amigos.

As três temporadas de Hemlock Grove estão disponíveis na Netflix.

Marianne

Divulgação

A série segue Emma (Victoire Du Bois), ​​uma jovem e famosa autora que retorna à sua cidade natal. Ela foi atraída de volta por uma mulher chamada Madame Daugeron (Mireille Herbstmeyer), que é possuída pela bruxa que assombrou os sonhos de infância de Emma e que serve como o principal antagonista de seus romances. Marianne não está muito feliz por Emma ter parado de escrever e, por isso, mantém Emma em sua cidade natal. A série é como se você pegasse Misery: Louca Obsessao e levasse a um nível muito mais sinistro, algo que satisfará os fãs de horror, possessão demoníaca e Stephen King.

Marianne está disponível na Netflix.

Preacher

Baseada nos quadrinhos de sucesso de mesmo nome, Preacher segue um homem chamado Jesse Custer (Dominic Cooper), um padre que se torna possuído por uma força sobrenatural. Ele então embarca em uma missão para aprender mais sobre seu poder e Deus, acompanhado por sua namorada, Tulip (Ruth Negga), e um vampiro chamado Cassidy (Joseph Gilgun). A série é ao mesmo tempo engraçada, depravada e maravilhosa, pois mostra os personagens principais ao longo de sua jornada. É perfeita para quem gosta de humor grosseiro e que não se importa com uma pitada de blasfêmia.

Preacher está disponível no Amazon Prime Video.

O Que Fazemos Nas Sombras

Divulgação

Usando a mesma fórmula do filme de mesmo nome do diretor Taika Waititi e aprimorando-a para o público norte americano, O Que Fazemos Nas Sombras segue um grupo de colegas de quarto que são vampiros enquanto eles seguem suas vidas de mortos-vivos. Além de três vampiros comuns, há um vampiro de energia morando na casa, bem como um familiar que quer desesperadamente se tornar um vampiro, mas que pode ser mais adequado para um papel diferente. A série é uma visão única do gênero mockumentary e a química entre os personagens aumenta o apelo do programa. Além disso, os efeitos especiais e o roteiro do programa proporcionam uma visão realmente agradável dos vampiros.