Séries leves e divertidas que você vai amar depois de maratonar FRIENDS

Friends / Divulgação

“Terminei Friends. Vou começar Friends!” Um estilo de vida leve, feliz e emocionante define os fãs de uma das séries mais famosas de todos os tempos. FRIENDS sempre terá um espaço guardado no nosso coração e, isso não quer dizer que não existem outras séries que podem ocupar nosso coraçãozinho de quero mais.

Listamos algumas séries, antigas e atuais, que você vai amar maratonar.

8 – Cougar Town

Dica de séries estilo Friends
Divulgação

Cougar Town é uma série que tem seus altos e baixos, mas se você ainda está tendo dificuldades em desapegar do elenco de Friends, a série é estrelada pela Courteney Cox (Monica em Friends) e já teve participações de outros atores de Friends – não vou revelar aqui, pois vale a surpresa.

A série possui 6 temporadas e acompanha Jules Cobb (Courteney Cox) uma mãe recém-divorciada que vive em Cougar Town, na Flórida com seu filho adolescente, Travis (Dan Byrd). Na pequena cidade, todas as mulheres solteiras estão à procura de um par mais jovem. Relutante, ela retorna à vida de relacionamentos amorosos com a ajuda de sua vizinha Ellie (Christa Miller) e sua assistente pessoal, Laurie (Busy Philipps).

7 – Modern Family

Divulgação / ABC

Modern Family é sem dúvidas uma série familiar e divertida que conquistou milhares de espectadores, além de ser muito premiada. A série acabou de chegar ao fim e não podia faltar nesta lista.

Modern Family foca na complicada e divertida relação da família Pritchett. O patriarca Jay se casa com uma mulher bem mais jovem e colombiana chamada Gloria Delgado, ela se muda para a casa da família com seu filho adolescente Manny. Claire é a filha mais velha de Jay, casada com Phil, com quem tem dois filhos e Mitchell é o filho homossexual de Jay. Ele tem um companheiro chamado Cameron e acabaram de adotar um bebê vietnamita. Juntos eles vão dar boas gargalhadas e superar as diferenças, ou não.

6 – Santa Clarita Diet

Dica de séries estilo Friends
Santa Clarita Diet / Divulgação / Netflix

Com um elenco de peso, Santa Clarita Diet é uma comédia com zumbis da Netflix. Infelizmente a série durou apenas três temporadas, mesmo sem uma conclusão vale a pena se deliciar com os episódios sangrentos

Na série, Joel (Timothy Olyphant) e Sheila (Drew Barrymore) são marido e mulher, corretores de imóveis com vidas um pouco descontentes em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles, com sua filha adolescente Abby (Liv Hewnson), até que Sheila passa por uma mudança radical que leva suas vidas a um caminho de morte e destruição… Mas de um jeito bom.

5 – Young Sheldon

Dica de séries estilo Friends
Divulgação / CBS

Young Sheldon é uma série derivada de The Big Bang Theory e, engana-se que é preciso assistir a série mãe antes.

Young Shendon é situada em 1989 quando conhecemos Sheldon Cooper, de nove anos de idade, o personagem amado de The Big Bang Theory, que saltou quatro séries para começar o ensino médio ao lado de seu irmão mais velho – e menos intelectual. Com narração de Jim Parsons – de um gênio que seja incompreendido por sua família, colegas e vizinhos. Sua mãe o prepara com o que ela acha que é a única ferramenta que ele vai precisar para sobreviver em sua nova escola: lembrar com bullings que seu pai é um treinador de futebol e seu irmão joga na equipe. Sua irmã gêmea, que está feliz em ficar na quarta série, tem uma melhor noção do que esperar da vida do que ele. O jovem Sheldon pode entender de física newtoniana, mas sua família só se importa se esse conhecimento o ajudará a ganhar uma partida de futebol.

Young Sheldon é exibida pelo canal pago Warner Channel no Brasil.

4 – Community

Dica de séries estilo Friends
Divulgação / NBC

Community é uma comédia com humor nas situações enfrentadas por um grupo de colegas, a série durou 6 temporada entre 2009 e 2015. Pode ser encontrada no catálogo da Netflix.

Community acompanha um grupo de desajustados que estudam no Greendale Community College. O líder do grupo é Jeff Winger, um advogado bom de lábia que perdeu sua licença. Com a ajuda de seus colegas, Winger forma um grupo de estudos que, juntos, descobrem mais sobre si mesmos do que sobre os estudos. Participam de seu grupo Pierce, um homem cuja experiência de vida lhe trouxe uma grande sabedoria, Britta, que tem 28 anos e muito a provar para o mundo, Shirley, uma divorciada de meia-idade muito atrevida, Abed, um viciado em cultura pop, Annie, uma perfeccionista, Troy, um antigo astro do futebol tentando encontrar um novo caminho, e Señor Chang, o professor de espanhol.

3 – Master of None

Dica de séries estilo Friends
Divulgação / Netflix

Com apenas duas temporadas, essa produção original da Netflix vai te encantar com o cotidiano de Dev (interpretado pelo comediante Azi Ansari).

A série acompanha a vida, nos âmbitos pessoal e profissional, de Dev (Aziz Ansari), um ator de 30 anos de Nova York que tem problemas para decidir o que quer comer, mas não para decidir qual caminho quer seguir para o resto de sua vida. Ambiciosa, divertida, cinematográfica e intensamente pessoal, a história de Dev o leva a mergulhar em diversos temas, desde direito dos idosos à rotina dos imigrantes em um país estrangeiro.

2 – The Good Place

The Good Place
Divulgação / NBC

Uma série que parece boba a primeira vista, mas definitivamente vai te encantar. Com um elenco de peso, The Good Place acompanha Eleanor Shellstrop (Kristen Bell das séries House of Lies e Veronica Mars), uma mulher comum, que devido a uma cadeia extraordinária de eventos, é levada a um ‘bom lugar’ onde percebe que ela não tem sido uma pessoa muito boa. Com a ajuda do seu sábio mentor espiritual, Eleanor está determinada a mudar o seu antigo modo de viver (ou pelo menos, ser uma pessoa melhor).

A série pode ser encontrada na Netflix.

1 – How I Met Your Mother

Com certeza você já viu comparações de Friends com How I Met Your Mother – e elas são válidas! Mas não há necessidade criar rivalidade entre elas, How I Met também pode conquistar o seu coração. A série é composta por 9 temporadas e foi exibida entre 2005 e 2014. Assim como Friends, a série possui um elenco bem conhecido de outras produções da televisão e do cinema.

Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).

Pode ser encontrada facilmente no Prime Video.