Série South Park é renovada para uma 30ª temporada

Divulgação

Desde que estreou, em 1997, South Park vem fazendo um sucesso absoluto no ramo das animações. A produção foi uma uma sitcom americana criada por Trey Parker e Matt Stone para o canal Comedy Central e que está atualmente em sua 24ª temporada, tornando-a uma das produções mais antigas dentro do gênero dos seriados. Algo parecido pode ser visto em Os Simpsons, por exemplo, cujo sucesso segue escalando a cada novo dia. O seriado sempre foi destinado ao público adulto, principalmente pelo conteúdo envolvendo palavrões, violência e sexo.

South Park tornou-se alvo de debates por suas críticas através de humor negro, algo que acabou sendo melhorado com o passar do tempo. A narrativa principal do seriado gira em torno de quatro crianças — Stan Marsh, Kyle Broflovski, Eric Cartman, e Kenny McCormick — e suas aventuras bizarras na cidade que dá nome a série.

Pegando a todos de surpresa, mas deixando os fãs felizes com a informação, South Park foi renovada para a 30ª temporada pelo canal Comedy Central. Além dos novos episódios, a empresa também irá produzir 14 novos filmes baseados na animação. A informação é do The Wrap.

Divulgação

A iniciativa de renovar South Park faz parte de um novo acordo assinado entre a MTV Entertainment Studios e os co-criadores Trey Parker e Matt Stone. O presidente da MTV Entertainment revelou que os novos conteúdos fazem parte de uma estratégia para consolidar a Paramount+.

“Matt e Trey são criativos de classe mundial que usam brilhantemente seu humor ultrajante para espetar os absurdos de nossa cultura e estamos ansiosos para expandir e aprofundar nosso longo relacionamento com eles para ajudar a abastecer a Paramount + e a Comedy Central. A franquia de conteúdo marcante South Park e o desenvolvimento de novos conteúdos com o tremendo talento de Matt e Trey estão no centro de nossa estratégia para continuar a crescer a Paramount +”, afirmou em entrevista.

Criada por Matt Stone e Trey Parker, South Park conta com 24 temporadas completas, mas o sucesso é tanto que os fãs podem esperar por novos conteúdos pelo menos nos próximos 6 anos.