First Ladies com Viola Davis First Ladies com Viola Davis

Série sobre primeiras-damas dos EUA escala Michelle Pfeiffer e Viola Davis

Divulgação

A vencedora do Globo de Ouro e três vezes indicada ao Oscar, Michelle Pfeiffer, interpretará a ex-primeira-dama Betty Ford na próxima série de antologia da Showtime, sobre as primeiras-damas da Casa Branca dos Estados Unidos.

Além disso, a vencedora do Emmy Susanne Bier (The Undoing) foi escolhida para dirigir e produzir a série, que é provisoriamente intitulada First Ladies.

A vencedora do Emmy e do Tony, Viola Davis (da série How To Get Away With a Murder), foi anunciada anteriormente para interpretar Michelle Obama no que foi descrito como “uma reformulação reveladora da liderança americana, contada através das lentes das mulheres no coração da Casa Branca.” Davis também está entre os produtores executivos.

A primeira temporada da série também contará a vida de Eleanor Roosevelt, mas a atriz que irá interpretá-la ainda não foi escalada.

Ford foi a primeira-dama dos Estados Unidos entre os anos de 1974 e 1977 como esposa do presidente Gerald Ford. Ela se fazia presente em questões políticas e sociais e estabeleceu um precedente como esposa presidencial politicamente ativa e uma das primeiras-damas mais sinceras da história, comentando sobre todas as questões polêmicas da época. Ela também aumentou a conscientização sobre o vício quando tornou pública sua longa batalha contra o alcoolismo e o abuso de substâncias.

Sobre a série

“Na ala leste da Casa Branca, muitas das decisões mais impactantes da história e que mudaram o mundo foram escondidas da vista, feitas pelas carismáticas, complexas e dinâmicas primeiras-damas da América”, diz a sinopse oficial. “Esta série vai abrir a cortina sobre a vida pessoal e política de três mulheres únicas e enigmáticas, traçando suas jornadas a Washington por meio de uma intimidade esclarecedora, com a 1ª temporada enfocando Michelle Obama, Betty Ford e Eleanor Roosevelt (ainda não escalada).”