Série do Obi-Wan Kenobi começa a ser produzida em 2021

Reprodução/Lucasfilm

Obi-Wan Kenobi é a série mais aguardada pelos fãs de Star Wars após o sucesso de The Mandalorian. Contudo, a produção, que terá o retorno de Ewan McGregor no papel do Mestre Jedi, foi adiada e suas filmagens começam apenas em janeiro de 2021.

Segundo informações do Collider, os roteiros escritos não estavam agradando a Lucasfilm. Kathleen Kennedy, a presidente do estúdio, optou por paralisar o projeto.

Em entrevista ao CBM, McGregor apaziguou a situação, confirmando que a série não corre o risco de ser cancelada e explicou os motivos do atraso.

“Nós só atrasamos as filmagens para o início do ano que vem. Os roteiros estão muito bons, eu vi 90% deles e eu gostei muito. Toda essa porcaria de ‘diferenças criativas’ e essas coisas, nada disso é verdade. Ao invés de gravar em agosto, eles querem começar em janeiro, só isso. Nada mais dramático que isso (…) Terá a mesma data de estreia, eu não acho que isso afetará a previsão de lançamento”. 

A trama será situada oito anos depois dos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith (2005). Ou seja, a a história será situada onze anos antes de Star Wars: Uma Nova Esperança, que marca o início da jornada de Luke Skywalker e Leia Organa.

Hossein Amini (O Alienista) assume o roteiro da série, com a direção de Deborah Chow.