O canal SyFy adquiriu os direitos autorais de Brinquedo Assassino, franquia de filmes que acompanhava o brinquedo Chucky, para produzir uma série de televisão. As informações são do TV Line.
A série será uma continuação de O Culto de Chucky (2017), e vai explorar Chucky “com uma profundidade que só é possível com o formato de série de televisão, mantendo-se fiel à visão original que aterroriza o público há mais de três décadas”..
Envolvidos com a franquia desde o longa original de 1988, Don Mancini (Hannibal, Channel Zero) e David Kirschner (Família Addams), servirão como roteirista e produtor respectivamente. Nick Antosca, de Hannibal, também está envolvido no projeto.
O personagem Chucky – também conhecido como um boneco de cabelos ruivos e sardas possuído pela alma de um serial killer – apareceu pela primeira em Boneco Assassino (Child’s Play), de 1988. A ameaça de pelúcia apareceu em seis sequências subsequentes, a mais recente de 2017, O Culto de Chucky (Cult of Chucky).
“É uma oportunidade rara de trazer um personagem tão icônico para a televisão, sem falar no criador original”, disse Bill McGoldrick, presidente da rede, em um comunicado. “Estamos ansiosos para trabalhar com Don, David, Nick Antosca e sua equipe, que vão dar o suor e muito sangue para trazer a história de Chucky para a televisão.”
O episódio piloto da série do Boneco Assassino ainda precisa ser aprovado, antes de ganhar a encomenda de uma temporada completa.