Série de Fronteiras do Universo tem elenco principal confirmado

O público que está ansioso para ver a adaptação que a BBC está fazendo da série de livros Fronteiras do Universo pode ficar mais animado já que a produção finalmente começou e o elenco está completo! Quase três anos se passaram desde que a BBC anunciou que havia feito uma parceria com a Bad Wolf Productions para adaptar a popular trilogia de Philip Pullman. Mas tudo ficou meio parado, até que em fevereiro deste ano a Bad Wold acabou as gravações de A Descoberta Das Bruxas e anunciou seus planos de começar logo a trabalhar em Fronteiras do Universo. Desde então, não foram divulgadas muitas notícias sobre a produção.

A história seguirá a preciosa Lyra Belacqua conforme ela se encontra presa em uma conspiração que eventualmente a leva a universos alternativos. Pelo caminho ela conhece uma infinidade de personagens variados. Em março a BBC anunciou que Dafne Keen (Logan) irá interpretar Lyra, Lin-Manuel Miranda (Hamilton) será o aventureiro Lee Scoresby e Tom Hooper (O Discurso do Rei) será o diretor. Em junho ficamos sabendo que James McAvoy (Fragmentado) será o enigmático Lorde Asriel e Clarke Peters (Três Anúncios Para Um Crime) será o Dr. Carne.

Os únicos personagens principais que faltavam ser escalados eram o amigo de Lyra, Will e sua inimiga Marisa Coulter. Ainda não sabemos quem interpretará Will, o que faz sentido já que ele não aparece no primeiro livro, então só deverá aparecer na segunda temporada da série. O Variety reportou que Ruth Wilson (Luther) irá interpretar a mulher que leva a garota até sua jornada no começo da história. O site também confirmou que a fotografia inicial já está sendo feita em Cardiff, País de Gales.

Fronteiras do Universo ainda não tem data de lançamento programada.