Sense8 é aquela série que, em um primeiro momento, nos deixa confuso e pensando por horas e horas sobre toda a condição humana. Esta condição humana engloba aspectos sociais, existenciais e psicológicos, compondo a complexidade das pessoas, do mundo e, principalmente, dos afetos. A trama mostra a vivência de um universo paralelo onde ocorre uma ligação transparente entre as pessoas, com uma sintonia entre elas maior do qualquer outra coisa.
A incrível produção conta a história de oito “estranhos” que se conectam por uma força maior, ligados uns com os outros através do pensamento. Aproveitando que a série exibirá o seu episódio final em junho, listamos cinco coisas que aprendemos com Sense8:
1. Sintonia
Sense8 mostra que a sintonia existe e ela ocorre quando duas ou mais pessoas do cluster vibram na mesma energia, mesmo que elas nunca tenham se visto. É por causa da força do pensamento entre elas que ocorre essa interligação umas com as outras, fazendo com que a sintonia aconteça de forma natural. Podemos trazer isso para a nossa vida pessoal, quando pensamos em alguém e este alguém nos chama para conversar. Isso é sintonia! Em Sense8 isso acontece com bastante frequência.
2. Amigos
Sense8 nos mostra que nunca estamos sozinhos. Que sempre estaremos rodeados de amigos verdadeiros, principalmente quando estivermos passando por uma situação complicada e difícil em nossas vidas. A trama mostra a importância de estarmos conectados com os nossos amigos e com os nossos afetos, mesmo que nos encontramos sozinhos e com nós mesmos, de certa forma, estamos conectados a eles.
3. Livre de preconceitos
Também aprendemos que o amor, a amizade e a conexão com o outro requer apenas a identificação do que é ser Ser Humano. Isto é, sem rótulos e livre de preconceito. Não há distinção de raça, cor, sexo, gênero e afins. Uma vez que, somos apenas seres humanos com a nossa peculiaridade e com as nossas diversidades.
4. Pessoas
A série nos mostra que as pessoas têm angústias, confusões dentro de si, sofrimento, pensamentos bons e ruins, emoções e, principalmente, sensações. Isso é sensacional, porque ocorre a naturalização do que é de cunho significativo, mostrando a complexidade que é transbordar em nós mesmos.
5. Conexão dos Sense8’s
Sense8 é uma série que lida com as conexões de mundos paralelos. Podemos ver claramente nos personagens, pois eles vivem o seu cotidiano e de repente estão se comunicando através do pensamento com pessoas que estão em mundos paralelos ao deles. Não é loucura, porque entre eles há uma conexão mental muito forte. Esta conexão se agrava ao longo dos episódios, mostrando que para estar perto um do outro basta fechar os olhos.