sense8

Sense8 é aquela série que, em um primeiro momento, nos deixa confuso e pensando por horas e horas sobre toda a condição humana. Esta condição humana engloba aspectos sociais, existenciais e psicológicos, compondo a complexidade das pessoas, do mundo e, principalmente, dos afetos. A trama mostra a vivência de um universo paralelo onde ocorre uma ligação transparente entre as pessoas, com uma sintonia entre elas maior do qualquer outra coisa.

A incrível produção conta a história de oito “estranhos” que se conectam por uma força maior, ligados uns com os outros através do pensamento. Aproveitando que a série exibirá o seu episódio final em junho, listamos cinco coisas que aprendemos com Sense8:

1. Sintonia

Sense8 primeira temporada

Sense8 mostra que a sintonia existe e ela ocorre quando duas ou mais pessoas do cluster vibram na mesma energia, mesmo que elas nunca tenham se visto. É por causa da força do pensamento entre elas que ocorre essa interligação umas com as outras, fazendo com que a sintonia aconteça de forma natural. Podemos trazer isso para a nossa vida pessoal, quando pensamos em alguém e este alguém nos chama para conversar. Isso é sintonia! Em Sense8 isso acontece com bastante frequência.

2. Amigos

Sense8 nos mostra que nunca estamos sozinhos. Que sempre estaremos rodeados de amigos verdadeiros, principalmente quando estivermos passando por uma situação complicada e difícil em nossas vidas. A trama mostra a importância de estarmos conectados com os nossos amigos e com os nossos afetos, mesmo que nos encontramos sozinhos e com nós mesmos, de certa forma, estamos conectados a eles.

3. Livre de preconceitos

Sense8

Também aprendemos que o amor, a amizade e a conexão com o outro requer apenas a identificação do que é ser Ser Humano. Isto é, sem rótulos e livre de preconceito. Não há distinção de raça, cor, sexo, gênero e afins. Uma vez que, somos apenas seres humanos com a nossa peculiaridade e com as nossas diversidades.

4. Pessoas

A série nos mostra que as pessoas têm angústias, confusões dentro de si, sofrimento, pensamentos bons e ruins, emoções e, principalmente, sensações. Isso é sensacional, porque ocorre a naturalização do que é de cunho significativo, mostrando a complexidade que é transbordar em nós mesmos.

5. Conexão dos Sense8’s

Cena de Sense8

Sense8 é uma série que lida com as conexões de mundos paralelos. Podemos ver claramente nos personagens, pois eles vivem o seu cotidiano e de repente estão se comunicando através do pensamento com pessoas que estão em mundos paralelos ao deles. Não é loucura, porque entre eles há uma conexão mental muito forte. Esta conexão se agrava ao longo dos episódios, mostrando que para estar perto um do outro basta fechar os olhos.

Estes são alguns dos muitos exemplos que podemos aprender ao assistir Sense8.

Comentários

Notícias relacionadas