Um dos maiores nomes do esporte brasileiro e o maior piloto de corridas de Fórmula 1 da história do país, Ayrton Senna irá ganhar mais uma produção baseada em sua história. Dessa vez, a carreira e a vida de Ayrton serão adaptadas pela Netflix em uma minissérie, que ainda não tem uma data de estreia definida. A produção receberá o título Senna e promete abordar diversos momentos da trajetória do ícone do automobilismo.
Nesta quinta-feira (1º) Senna ganhou novas imagens e para os fãs de Ayrton, certamente são fotos que emocionam. A minissérie será estrelada por Gabriel Leone (Dom), que assumirá o desafio de viver o protagonista. Segundo a sinopse oficial, a minissérie vai mostrar “a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino”.
ACELERA, AYRTON!
A minha nova série Senna, sobre um dos maiores ídolos da história do Brasil, estreia em 2024. 🏁 pic.twitter.com/aS1zfmulpN
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) February 1, 2024
O elenco de Senna conta ainda com Kaya Scodelario, Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé, Susana Ribeiro e Matt Mella. A direção da produção fica por conta de Vicente Amorim e Julia Rezende.
Ao todo, a minissérie contará com seis episódios centrados na vida do piloto, começando pelo momento em que ele se mudou para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford. Veremos também toda sua trajetória passando pela Fórmula 1 e é claro, um dos piores momentos na história do esporte brasileiro: o acidente que tirou a vida de Ayrton Senna durante o Grande Prêmio de San Marino, em 1º de maio de 1994.
A produção é da Gullane, com gravações em São Paulo e em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, e na Argentina, no Uruguai e no Reino Unido. Vicente Amorim também estará envolvido como showrunner.