Senna Senna

Senna I Netflix anuncia elenco e início das gravações da série

Divulgação

Senna, a nova minissérie de ficção da Netflix sobre a emocionante história de um dos maiores heróis do Brasil, terá Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro no elenco. Os atores se unem a Gabriel Leone, que viverá Ayrton Senna. Além dos brasileiros mencionados, fazem parte também Kaya Scodelario, já anunciada previamente, Matt Mella, Arnaud Viard, Joe Hurst, Johannes Heinrichs, Keisuke Hoashi, Leon Ockenden, Patrick Kennedy, Richard Clothier, Steven Mackintosh, Tom Mannion, entre outros.

A superprodução e parte dos atores acabaram de desembarcar no Brasil, onde as gravações acontecem em São Paulo e em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A minissérie, que é uma das produções mais ambiciosas e inovadoras da Netflix Brasil e tem produção da Gullane, já foi gravada na Argentina, Uruguai e seguirá para o Reino Unido após o término das filmagens no país.

Em sentido horário, começando pelo meio, Gabriel Leone, Matt Mella, Susana Ribeiro, Julia Foti, Marco Ricca, Camila Márdila, Gabriel Louchard, Christian Malheiros, Hugo Bonemer, Alice Wegmann e Pâmela Tomé. Crédito da foto: Aline Arruda / Netflix

Ao longo de seis episódios, Senna vai mostrar, pela primeira vez, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

Com direção geral de Vicente Amorim, que também assina como showrunner e diretor, e direção de Julia Rezende, Senna é produzida pela Gullane e realizada em parceria com a Senna Brands e a família do piloto.

Sobre Ayrton Senna

No esporte mais global e veloz do mundo, Ayrton Senna é considerado pela F1 o piloto mais rápido de todos os tempos. Seus expressivos números ajudam a explicar porque o piloto ganhou status de mito do esporte: foram três títulos mundiais de F1, 41 vitórias, 65 poles e 80 pódios entre 1984 e 1994. Senna, no entanto, é muito mais do que apenas estatísticas e recordes: o brasileiro foi o responsável por alguns dos momentos mais mágicos da principal categoria do automobilismo mundial. Ayrton estabeleceu um novo patamar de excelência no esporte e foi um ícone na arte de ultrapassar seus próprios limites. Sua preocupação com um Brasil melhor, além de sua tradicional garra e determinação dentro e fora das pistas, tornaram Senna diferente. Seu legado inspirou a criação do Instituto Ayrton Senna, que, há 28 anos, tem como missão desenvolver pessoas e preparar o ser humano para a vida no século 21 em todas as suas dimensões.