Russell Crowe Russell Crowe

Russell Crowe será o fundador da FOX News em minissérie do Showtime

Reprodução/IMDb

Mais um papel marcante na carreira de Russell Crowe está vindo por aí. O canal Showtime (mesma emissora de Penny Dreadful), anunciou que o ator vencedor do Oscar, vai protagonizar a adaptação de The Loudest Voice in the Room.

O best-seller escrito por Gabriel Sherman conta a história de ascensão e queda de Roger Ailes, o fundador da FOX News. The Loudest Voice in the Room está sendo planejada como uma minissérie de apenas oito episódios, que vai acompanhar os últimos 10 anos de vida de Roger Ailers – que morreu em maio de 2017, aos 77 anos.

A história mostrará o início da carreira política de Roger Ailes, desde o seu primeiro encontro com o ex-presidente norte-americano Richard Nixon. Além disso, a minissérie também acompanhará os escândalos de Ailes, acusado de assédio sexual, assim como o seu declínio na FOX News.

Para escrever a obra original, Gabriel Sherman entrevistou mais de 600 pessoas. Sendo assim, a minissérie abordará a história explorando múltiplos pontos vistas, afim de construir o psicológico da figura complicada de Roger Ailes.  Com Russell Crowe confirmado para interpretar o protagonista, espera-se que o restante do elenco seja composto por outros grandes nomes com muito talento, para seguir o prestígio de Crowe.

O primeiro episódio de The Loudest Voice in the Room é escrito pelo próprio autor da obra original, ao lado de Tom McCarthy (Spotlight – Segredos Revelados), que atuará também como produtor executivo com Jason Blum – configurando uma parceria entre o Showtime Entertainment com a Blumhouse Telvision, em uma forma de aproximar o parceiro de produção, que está expandindo seu raio de ação com a adaptação de Objetos Cortantes na HBO. Até o momento nenhum nome para direção dos episódios foi confirmado.

The Loudest Voice in the Room tem previsão de estreia para2019.