RuPaul’s Drag Race All Stars RuPaul’s Drag Race All Stars

RuPaul’s Drag Race All Stars | Conheça as queens da quinta edição

Reprodução

A quinta edição do reality RuPaul’s Drag Race All Stars, que estreia 5 de junho nos EUA, acaba de revelar as 10 concorrentes que estarão retornando para competir pelo prêmio US$ 100.000 (*one hundred thousand doalahs*) e um lugar no Drag Race Hall of Fame, ao lado das queens vencedoras: Chad Michaels, Alaska, Trixie Mattel, Monet X Change e Trinity the Tuck.

A quinta temporada de All Stars fará uma viagem no tempo na história de RuPaul’s Drag Race: metade das participantes apareceram nas três primeiras temporadas do programa e duas outras participaram da primeira temporada de All Stars.

O apresentador e produtor executivo RuPaul Charles prometeu que a 5ª temporada apresentaria “uma nova reviravolta” para o programa “que é tão distorcida que vai distorcer sua mente distorcida”.

Os participantes da 5ª temporada de “RuPaul’s Drag Race All Stars” serão:

Alexis Mateo, ficou em terceiro na terceira temporada de Drag Race e participou da primeira temporada de All Stars. Ela também é a mãe da arrasadora Vanessa Vanjie Mateo.

Blair St. Clair, chegou em nono na 10ª temporada de Drag Race. Uma das mais jovens concorrentes a aparecer no programa, Blair ganhou as manchetes ao revelar no programa – e pela primeira vez em sua vida – que foi agredida sexualmente na faculdade.

Derrick Barry, ficou em quinto na 8ª temporada de Drag Race. Ela apareceu pela primeira vez na TV, como sócia da Britney Spears na terceira temporada de America’s Got Talent. Derrick também se apresentou no “RuPaul’s Drag Race Live!”, O atual show em Las Vegas que entrou em hiato devido à pandemia do COVID-19.

India Ferrah, chegou em décimo na terceira temporada de Drag Race. Ela é famosa entre os fãs pela batalha de lip sync em sua temporada em que a colega Mimi Imfurst a levantou no ar, fazendo com que RuPaul pronunciasse as palavras imortais: “Drag não é um esporte de contato”.

Jujubee, ficou em terceiro na segunda temporada da Drag Race e é a única rainha que chegou ao final do programa sem vencer um desafio individual. Ela também apareceu na primeira temporada de All Stars.

Mariah Paris Balenciaga, chegou em nono na terceira temporada de Drag Race. Ela também apareceu como professora de drag no programa derivado “RuPaul’s Drag U” em 2011 e 2012.

Mayhem Miller, ficou em décimo na 10ª temporada de Drag Race. Uma queen com várias conexões com outras queens de Drag Race – ela está na mesma família de drag que Detox e Delta Work – Mayhem também apareceu em “RuPaul’s Drag Race Spectacular”, em 2018.

Miz Cracker, ficou em quinto lugar na 10ª temporada de Drag Race. Ela também é colunista regular no Slate e ganhou o prêmio Excellence in Column Writing de 2016 pela Associação de Jornalistas LGBTQ+.

Ongina, ficou em quinto lugar na primeira temporada de Drag Race e é uma das primeiras estrelas do programa a revelar publicamente seu status de HIV positivo durante o show.

Shea Couleé, ficou em terceiro lugar na 9ª temporada de Drag Race e é uma das duas participantes de Drag Race a vencer quatro desafios em sua temporada.

RuPaul’s Drag Race All Stars estreia 5 de junho nos EUA. No Brasil a transmissão fica por conta da Netflix.