Ruby Rose denuncia abusos e mortes no set de Batwoman Ruby Rose denuncia abusos e mortes no set de Batwoman

Ruby Rose denuncia abusos e mortes no set de Batwoman

Divulgação/CW

Ruby Rose deixou a série Batwoman em 2020 e jamais se pronunciou sobre os motivos que levaram a sua saída. Na madrugada de hoje, 20, a atriz decidiu falar abertamente sobre tudo que aconteceu no set em vários stories que estão em seu Instagram.

Segundo Rose, o produtor Peter Roth e a showrunner Caroline Dries apresentavam comportamento abusivo e obrigaram que a atriz retornasse ao set dez dias depois da cirurgia cervical. Ela ainda comenta que Roth se comportava de maneira inapropriada com várias mulheres no set, obrigando-as a acaricia-lo na região de sua virilha. Além disso, ele contratou um detetive particular para ficar seguindo a atriz.

Ruby Rose também falou das condições de risco no set de Batwoman. Dois dublês morreram e uma ficou quadriplégica. E, durante as gravações, um membro da equipe de produção sofreu queimaduras de 3º grau no rosto.

Colegas de elenco também foram acusados de má conduta. Dougray Scott, o Jacob Kane, “machucou uma dublê feminina e abusou de mulheres”. Já Camrus Johnson, o Luke Fox/Batwing, foi definido como “egomaníaco” e por vazar várias informações do set para a imprensa.

“Por favor, meus queridos fãs, parem de perguntar se eu voltarei para aquele show horrível, eu não voltaria por nenhuma quantia de dinheiro nem se uma arma fosse na minha cabeça. Não, Eu não desisti. Eles arruinaram Kate Kane e destruíram Batwoman, não eu”, desabafa a atriz. 

Após a saída de Ruby Rose em Batwoman, a CW contratou Javicia Leslie no papel de Ryan Wilder, que assumiu o manto da heroína no lugar de Kate Kane. Durante a segunda temporada da série, Wallis Day (Krypton) interpretou Kate Kane no lugar de Rose.

A terceira temporada de Batwoman tem estreia marcada para 13 de outubro. As duas temporadas da série estão disponíveis no Brasil pelo serviço HBO Max.