Round 6 | Entenda como a série pode ser indicada ao Emmy 2022

Divulgação

Round 6 pode não ter um título em português e ser dublada originalmente em coreano, mas nenhum desses motivos foram o suficiente para atrapalhar o fenômeno de lançamento da Netflix. O seriado inspirado em um jogo infantil tradicional do país, mas não presente na cultura brasileira, o Jogo da Lula, gerou uma grande repercussão pelo cenário sanguinário e violento de seu roteiro, algo que fez muitos fãs repararem na semelhança do filme com Jogos Vorazes.

Ainda não sabemos qual será o verdadeiro impacto de Round 6 no futuro. Será que o público seguirá curioso para saber o que mais poderá acontecer no jogo bizarro ou a moda será esquecida e substituída por um outro lançamento? Para a produção e para os membros executivos da Netflix envolvidos no projeto, continuar a expectativa para uma sequência seria fundamental para os planos do streaming.

Divulgação

Caso o sucesso da série permaneça alto, há uma grande chance de uma indicação inédita para o fenômeno coreano no Primetime Emmy Awards — principal prêmio da televisão norte-americana, ao invés da sua edição internacional.

Segundo a Variety, em contato com a própria Academia de Artes e Ciências Televisivas, a série está elegível ao prêmio por se tratar de um título co-produzido nos Estados Unidos. Embora pareça mais indicado que a Netflix tente conquistar mais indicações na cerimônia do Emmy Internacional, não a principal, não é isso que os executivos da plataforma estão buscando. Se a Netflix tentar inscrever a produção coreana na principal versão dos prêmios, a Primetime, e Round 6 seja indicada, ela se tornará a primeira série internacional nomeada da história.

Round 6 está disponível na Netflix com sua primeira temporada composta por 9 episódios.