Robin Hood pode ganhar nova Série de TV

A repentina onda de adaptações de um dos mais famosos contos populares não vai ficar apenas no cinema: como se não bastasse a Warner Bros., a Disney, a Sony e a Lionsgate estarem preparando o retorno do fora da lei Robin Hood às telonas, há um boato de que o herói do povo também vai ganhar uma série de TV.

A produtora FremantleMedia North America conseguiu os direitos sobre a série As Crônicas do Fora da Lei, de Angus Donald, que situa a história do nosso ladrão entre os reinados de Ricardo Coração de Leão e João Sem-Terra.

O roteirista Michael Konyves, que trabalhou em Last Knights, mais novo filme sobre o herói de capuz estrelando Clive Owen, também será o responsável pela adaptação que contará às aventuras de Robin e o seu bando de foras da lei (incluindo um novo protegido) escondidos no meio da Floresta de Sherwood. Desta vez, a missão será conseguir dinheiro para o perdão por algo muito maior e, nessa trajetória, ele terá que confrontar os demônios do seu passado, assim como proteger aqueles que ele mais ama – incluindo Marie-Anne, a Condessa de Locksley, que é o grande amor da sua vida.

Ao todo, a série de livros tem seis volumes: Fora da Lei, Guerreiro Sagrado (estes dois publicados no Brasil), King’s Man (O Cavaleiro do Rei), Warlord (O Caudilho), Grail Knight (O Cavaleiro do Graal) e The Iron Castle (A Fortaleza de Ferro).

Em 2006, a BBC América co-produziu a série Robin Hood numa parceria com a BBC One; a atração teve três temporadas. A CW também fez uma tentativa de levar Hood para a TV algum tempo atrás com o drama Sherwood, mas alcançou maior sucesso com Arrow, série sobre o arqueiro da DC Comics.

Fonte: Deadline