Riverdale Riverdale

Riverdale | Personagem importante deve morrer na quinta temporada

Divulgação

Riverdale, série baseada  nos quadrinhos Archie Comics, tem sido um sucesso desde sua estreia na CW em 2017. Para a quinta temporada, a adaptação deu um salto de sete anos para o futuro depois que os protagonistas concluíram o ensino médio.

Após uma longa espera, parcialmente devido às paralisações da produção relacionadas à pandemia de COVID-19, o salto no tempo começou no início da quinta temporada de Riverdale. Archie, Veronica, Betty e Jughead estão todos prosperando e lutando com a idade adulta de maneiras diferentes. O episódio mais recente termina com uma cena inesperada em que uma garçonete apelidada de Squeaky (Skyler Radzion) pega uma carona com um motorista de caminhão que poderia ser um assassino em série. Roberto Aguirre-Sacasa, que escreveu o episódio, diz que a situação de Squeaky está ligada a uma história muito maior.

Em uma entrevista para o TV Line, Aguirre-Sacasa falou sobre a decisão de encerrar o tão aguardado episódio com um personagem secundário inteiramente novo. Embora ele não quisesse entrar em detalhes, o showrunner deixou claro que a provocação no final do “Capítulo Oitenta” acabará por se conectar a um personagem importante de Riverdale de uma forma significativa e potencialmente trágica. Você pode ler a citação dele abaixo:

Acho que é no próximo episódio que você verá que o mistério está realmente entrelaçado com o destino possivelmente trágico de um de nossos personagens principais que conhecemos desde a primeira temporada.

É muito cedo para saber qual personagem pode estar relacionado com a decisão de Squeaky de pegar uma carona com um caminhoneiro, mas um dos primeiros candidatos pode ser Pop Tate, já que ele observa com uma expressão preocupada enquanto Squeaky sai. O personagem interpretado por Alvin Sanders faz parte de Riverdale desde a primeira temporada.

Ainda assim, embora ele atenda a alguns dos critérios que Aguirre-Sacasa descreve, ele é mais umpersonagem coadjuvante de longa data do que um personagem principal. É provável que, com o passar das semanas, a relação de Squeaky com as figuras proeminentes de Riverdale ficará mais clara.

Muitos fãs esperam que o salto no tempo permita que a série se livre de alguns dos maus hábitos que causaram o declínio da audiência nos últimos anos. Um sinal possivelmente encorajador é que, ao contrário do passado, os amigos de Archie não parecem tão entusiasmados para resolver quaisquer mistérios remanescentes. Como apontado por Aguirre-Sacasa, os protagonistas agora têm suas próprias vidas e histórias além da cidade de Riverdale. O contraste entre o entusiasmo de Archie em consertar sua cidade, enquanto outros simplesmente desejam seguir em frente, pode levar a uma dinâmica potencialmente interessante à medida que diferentes pistas se encaixam.

Quem vocês acham que pode ser esse personagem com um final trágico? Conta pra gente nos comentários!