Rio Connection chega ao Globoplay com mistério, traição e muito charme

Divulgação

A noite carioca não estava preparada para o evento incrível que aconteceu ontem (21). A produção e o elenco de Rio Connection se reuniram para o lançamento da série, que trouxe um time de estrelas no tapete vermelho! Com estreia programada para esta quinta (23), a produção marca mais uma parceria internacional e original que chega ao Globoplay em produção com a Sony Pictures Television e Floresta.

Ambientada nos anos 1970, a trama apresenta a história de três criminosos europeus que estabeleceram no Brasil um ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos. Tivemos acesso aos dois primeiros episódios de Rio Connection e certamente teremos uma trama repleta de mistérios, ação, traição e muita emoção.

O elenco internacional da série é composto por nomes como Valerio Morigi, Raphael Kahn e Aksel Ustun, que interpretam o trio de protagonistas. Além deles, Rio Connection conta com grandes nomes da televisão brasileira, dentre eles Marina Ruy Barbosa, Maria Casadevall, Bruno Gissoni, Carla Salle, Romulo Arantes Neto, Nicolas Prattes, Renata Sorrah, entre outros.

Divulgação/Globoplay

Um dos principais charmes da série é o fato dela ser falada originalmente em inglês. São algumas cenas integralmente em outro idioma, evidenciando a versatilidade e o talento de seu elenco nacional. Na versão em português, que também será disponibilizada pela plataforma, os atores brasileiros tiveram a oportunidade de se dublar.

“Acho que isso é uma das coisas também que me chamam a aceitar esse papel para a série. Fora todos os desafios que são óbvios, porque não é a nossa língua nativa, tem uma coisa que é muito interessante: acho que as palavras não estão tão ‘gastas’, elas não têm essa carga emocional e afetiva que tem o português para a gente. Então, acho que isso traz uma outra dimensão de liberdade, de criação, de brincar, de se sentir mais à vontade, mesmo dentro do desconforto que é estar trabalhando com uma língua que não é a nossa”, comentou Maria Casadevall.

Marina Ruy Barbosa foi uma das grandes atrações do evento e também aproveitou para falar sobre o diferencial de Rio Connection:

Essa série foi desafiante em vários aspectos. O fato de termos gravado na pandemia e de forma espaçada, pois começamos a preparação on-line, fez o processo demorar mais tempo. Eu estava super ansiosa desde o momento que o Mauro me falou do personagem e da série. Eu precisei fazer um teste para ser aprovada pela Sony, então foi tudo muito novo. A personagem também é uma cantora, então tive que soltar a voz. O elenco era parte brasileiro, parte estrangeiro e interpretar em outra língua dá um frio extra na barriga.

Nicolas Prattes, o rosto do momento da TV Globo, também compareceu ao lançamento de Rio Connection e fez questão de falar sobre os desafios do personagem:

“Eu faço um italiano dos anos 70 que morou a vida inteira em Nova Iorque, então tinha que falar com sotaque dos anos 70, mas pensando em português e falando em inglês com sotaque italiano. Foi uma cabeça muito matemática, porque tínhamos que dublar nos ouvindo falando em outra língua, enquanto nossa cabeça pensava em português”.

Divulgação/Globoplay

A narrativa de Rio Connection explora as atividades dos criminosos e as consequências que seus planos trouxeram para o contexto histórico da época. Marina Ruy Barbosa vive uma cantora da boate e tem Renata Sorrah como parceira de muitas cenas. A atriz viverá Cassandra. Nicolas Prattes, Gustavo Pace e Alexandre David serão policiais brasileiros.

“A ideia para a série veio quando eu fazia pesquisas para outro projeto inspirado em fatos reais ocorridos no Rio de Janeiro no início dos anos 1970. Li um artigo de 1971 e um universo se abriu na minha frente. O interesse foi tanto que contratei uma pesquisadora para obter mais informações sobre os três personagens centrais da história”, relembrou o criador e diretor Mauro Lima.

Rio Connection estreia no Globoplay no dia 23 de novembro.