RICK AND MORTY | O que significa ‘Wubba Lubba Dub Dub’ ?

Divulgação

Rick and Morty é uma produção que nunca achou estranho algumas de suas citações na série, algo que vai desde “Pickle Rick!” até a defesa do diabo de Summer. Mas quando se trata de bordões, o personagem titular Rick Sanchez tem uma das melhores falas de toda a série. Ela estampa camisas e todo o tipo de merchandise relacionada a produção e os fãs certamente sabem de cor do que estamos falando. O seriado disponível na Netflix sempre esteve entre os destaques de séries destinadas ao público adulto.

“Wubba Lubba Dub Dub” de Rick and Morty pegou com os fãs rápido e não demorou para se tornar o meme favorito do programa. Originalmente, essa frase foi usada como uma piada sobre personagens de desenhos animados e seriados que inventavam seus próprios bordões sem sentido. Entretanto, à medida que sua popularidade crescia, os criadores Dan Harmon e Justin Roiland deram à palavra um significado extra.

No episódio 11 da primeira temporada, “Ricksy Business”, o amigo próximo de Rick, Birdperson, revela um novo significado para o bordão. Em sua raça de híbridos de pessoas-pássaros, “Wubba Lubba Dub Dub” significa “Estou com muita dor, por favor, me ajude”. Nada mais aleatório do que isso, afinal, Rick and Morty merece.

Divulgação

Depois de ouvir essa informação surpreendente, os fãs podem querer reexaminar todas as vezes que Rick usou a frase em Rick and Morty. Rick, um conhecido alcoólatra e misantropo, não é exatamente o homem mais feliz do multiverso. Apesar de seu uso para efeitos cômicos, não seria a coisa mais maluca se Rick gritasse regularmente em voz alta que está com muita dor.

Claro, o que torna a frase de efeito ainda mais engraçada é o fato de que Rick parece gritar Wubba Lubba Dub Dub de empolgação, não de tristeza. Para Rick, não há como escapar de seu inferno particular, mesmo quando ele está se divertindo.

De acordo com uma entrevista com Harmon e Roiland no Den of Geek, Wubba Lubba Dub Dub foi totalmente improvisado. A dupla estava brincando com maneiras de zombar do tropo da frase de efeito em si e Wubba Lubba Dub Dub foi a resposta. A partir daí, seu verdadeiro significado foi adicionado como uma reflexão tardia para uma dose extra de tragicomédia irônica.

Com a quinta temporada de Rick e Morty no ar, os fãs podem esperar que Rick volte aos seus velhos truques – e para sua frase de efeito da primeira temporada ganhe popularidade mais uma vez.