Review | A Very Murray Christmas é um desperdício de talentos

A Very Murray Christmas

Depois de tantas produções de boas para excelentes, a Netflix chega ao fim do ano derrapando (acredito que pela primeira vez) no especial de Natal A Very Murray Christmas.

O longa encabeçado por Bill Murray, que além de escrever o roteiro, produz o filme dirigido por Sofia Coppola, não consegue empolgar. Com vários astros como George Clooney, Chris Rock, Michael Cera, Jason Schwartzman, Rashida Jones e Amy Poehler, a produção é deveras vazia, que não traz o encanto de Natal. Na verdade, serve para você odiar o feriado.

Na trama, Bill Murray pretende realizar um show ao vivo com músicas natalinas. Contudo, uma nevasca estraga seus planos e seus convidados não comparecem. Somente o ator e comediante Chris Rock chega ao local e proporciona a ÚNICA cena que merece ser vista em um dueto divertido de “Do You Hear What I Hear?”.

Tirando Miley Cyrus e a banda Phoenix, que são os únicos profissionais em música, o que acompanhamos é uma verdadeira tortura para os nossos ouvidos acompanhar atores, incluindo Murray, desafinar nas canções. As situações embaraçosas poderiam, pelo menos, divertir. Mas o que vemos é uma tortura mesmo. Depois de Batman & Robin, George Clooney paga mais uma vez um micaço em uma participação tosca, também demonstrando que canto não é seu forte.

No mais, a Netflix poderia nos presentear depois de tantas produções em alto nível com um belíssimo especial de Natal, uma data que particularmente curto bastante. Mas, parece que o Grinch assumiu o controle do serviço de streaming e nos trollou legal.