Rainha Vermelha | Adaptação do Prime Video ganha data de estreia Rainha Vermelha | Adaptação do Prime Video ganha data de estreia

Rainha Vermelha ganha trailer e cartaz

Divulgação/Andre Paduano

O Prime Video divulgou o primeiro trailer oficial e o cartaz da série espanhola Original Amazon Rainha Vermelha, que chega ao serviço de streaming em 29 de fevereiro de 2024. Nesse dia, a protagonista da trilogia, Antonia Scott, abrirá pela primeira vez as portas de seu apartamento em Lavapiés. Confira o trailer no player abaixo:

Com um QI de 242, Antonia Scott é oficialmente a pessoa mais esperta do planeta. Sua inteligência fez dela a “Rainha Vermelha” de um projeto policial secreto e experimental, mas o que parecia um presente virou uma maldição, e ela acabou perdendo tudo. Quando o filho de um poderoso magnata é encontrado assassinado e a filha do homem mais rico da Espanha é raptada, a organização Rainha Vermelha é posta em ação. Mentor, ex-chefe de Antonia, recorre a Jon Gutiérrez, um policial basco temperamental que está prestes a ser expulso da polícia, para reativar Antonia. O distorcido jogo de gato e rato em que Jon e Antonia se envolvem durante a investigação os ajuda a descobrir que eles se admiram e se complementam quase tanto quanto se irritam. Rainha Vermelha é um thriller assustador ambientado em Madrid, uma cidade que desempenha um papel central na história, e combina a urgência e a ação da investigação com a química espirituosa entre os seus dois personagens principais.


A adaptação do primeiro capítulo da trilogia de livros de sucesso de Juan Gómez-Jurado (Reina Roja, Loba Negra, Rey Blanco) é uma série de sete episódios estrelada por Vicky Luengo (Antidisturbios) e Hovik Keuchkerian (La Casa de Papel). Koldo Serra (La Casa de Papel) é o diretor principal ao lado de Julian de Tavira (Hernán), responsável pelos episódios 4 e 6.

O elenco conta ainda com Andrea Trepat (Mar de plástico), Celia Freijeiro (Mother’s Love), Nacho Fresneda (Hospital Central), Vicenta N’Dongo (En la ciudad), Karmele Larrinaga (Go!azen), Pere Brasó (Los últimos días), Fernando Guallar (From the Land of the Moon), Eduardo Noriega (Hache), Alex Brendemühl (El creyente), Urko Olazábal (Maixabel), Emma Suárez (The Rite of Spring) e Selam Ortega (Madres).

Rainha Vermelha é uma produção da Dopamine e Focus com Amaya Muruzábal como showrunner e produtora executiva. O roteiro é escrito por Muruzábal ao lado de Salvador Perpiñá. O primeiro livro da trilogia está disponível para venda na Amazon.