Queer as Folk vai ganhar novo reboot pelo Peacock

Divulgação

Já se passaram 21 anos desde que Queer as Folk teve seu episódio final exibido, mas agora o Peacock deu oficialmente uma ordem para a produção de uma série que servirá como reinício para o drama britânico. O projeto é da Universal Content Productions, que está desenvolvendo o novo reboot desde 2018. Esta não é a primeira vez que a curta série britânica foi refeita nos Estados Unidos, já que o canal Showtime adaptou Queer as Folk em 2000 e a versão foi ao ar por cinco temporadas.

“É uma honra surreal adaptar a série notoriamente inovadora de Russell T. Davies”, disse Stephen Dunn, o diretor da nova versão, em um comunicado. “Quando o programa foi ao ar originalmente, a ideia de histórias queer sem remorso na TV era tão provocante que eu senti que só poderia assistir Queer as Folk em segredo. Mas tanta coisa mudou nos últimos 20 anos e como seria maravilhoso se a próxima geração não tivesse que assistir Queer as Folk sozinha em seus porões úmidos com o som mudo, mas com sua família e amigos e o volume no máximo.”

Criado e escrito por Dunn, o reboot será ambientado em Nova Orleans e seguirá um grupo diverso de amigos cujas vidas são transformadas após uma tragédia. A série é descrita como uma reinvenção vibrante da série inovadora do Reino Unido.

“Queer as Folk foi mais do que apenas uma série, foi uma voz inovadora e necessária para tantas pessoas”, disse Lisa Katz, presidente de conteúdo da NBCUniversal Television and Streaming, em um comunicado. “A nova versão de Stephen para o Peacock chega em mais um momento crucial em nossa cultura. Alex Sepiol, EVP de programação dramática, e sua equipe defenderam este projeto desde o primeiro momento em que ele pousou em suas mesas, trabalhando para garantir que o roteiro se tornasse a série que anunciamos hoje. Toda a equipe está muito animada por fazer parte da apresentação a uma nova geração deste tipo de narrativa autêntica e afirmativa.”

Além de escrever, Dunn também deve dirigir o piloto e ser o produtor executivo ao lado de Lee Eisenberg, Emily Brecht, Richard Halliwell da NENT Studios UK e os produtores da série original Russell T. Davies e Nicola Shindler.

Criada por Russell T. Davies, a série original só teve 10 episódios que foram exibidos entre 1999-2000. Estrelou Aidan Gillen (Game Of Thrones), Craig Kelly (Trick or Treat) e Charlie Hunnam, que interpretaram Stuart, Vince e Nathan, respectivamente. A série gira em torno da vida de três homens gays em Manchester.