Que tal fazer do seu aniversário uma maratona de séries com os amigos?

Reprodução/StoryBlocks

Quem ama fazer aniversário, reunir a galera e celebrar a vida, já começa a planejar o que fazer no grande dia com bastante antecedência. Mas isso pode sair caro, e muita badalação pode não fazer o seu estilo. Se você é do time comida e Netflix, ao invés de música alta e bebida, temos uma sugestão perfeita para seu próximo aniversário: faça uma maratona de séries com a galera!

Isso mesmo, com alguns ajustes é possível preparar um ambiente perfeito para comemorar sua nova fase e ainda proporcionar uma experiência fantástica aos amigos. Quer saber como? Então, fique atento às dicas a seguir!

Equipamento

Se muitas pessoas vão assistir com você, é claro que é preciso de uma TV maior ou até mesmo preparar um telão improvisado. Certifique-se de que está tudo funcionando direitinho. Coloque sua Smart TV ou seu telão em um local mais escuro, para que a imagem fique destacada e seja confortável passar horas assistindo.

Reprodução/Google Imagens

Não esqueça que o som precisa estar tão bom quanto a imagem. Caso tenha um Home Theater, posicione as caixas de uma forma que o áudio fique perfeito em todos os lados. Vale a pena pensar em investir em um amplificador de som. Acredite, aparelhos como esse modificam a experiência e são capazes de transformar o ambiente em uma verdadeira sala de cinema.

Conforto

Para passar horas em frente à TV, é preciso estar em um ambiente confortável. Uma boa dica é utilizar almofadas para deixar o encosto do sofá mais fofinho e também separar uns cobertores para a galera, se o dia estiver muito frio. Se preferir, apague a luz central do ambiente, acenda velas ou ligue um abajur para ficar um clima de luz amena.

Reprodução/Pixabay

Se você não tem um sofá muito grande, prepare alguns colchões e espalhe pelo chão. Todo mundo prefere assistir deitado e com certeza o pessoal vai ficar bem confortável.

Comidinhas

A ideia é gastar menos tempo possível preparando coisas, para aproveitar as horas assistindo com a galera. Você pode ir muito além das combinações clássicas de pipoca e refrigerante ou café com uns docinhos.

Reprodução/Pixabay

Como é aniversário, pode usar salgadinhos como petiscos. Distribua pelo ambiente bandejas com coxinhas e bolinhas de queijo, e não se esqueça dos brigadeiros.

Se preferir você também pode usar aplicativos de delivery para pedir coisas gostosas sem sair da frente da TV.

Filmes e séries

Faça uma seleção do que você mais gosta: clássicos, títulos recentes, histórias verídicas, ficção científica. Peça ajuda aos amigos, se preferir. A galera pode criar uma lista de opções para vocês decidirem juntos. O ideal é escolher filmes que tenham continuação, para ver vários episódios seguidos.

Reprodução/Fox Television

Se a escolha for séries, as indicações dependem do estilo que você mais gosta: escolha Homeland se gosta de suspense; Gilmore Girls se prefere romance e drama familiar; para comédia, How I Met Your Mother; Downton Abbey se optarem por séries de época; e Orphan Black se escolha for ciência.

O importante é que todo mundo se divirta e que você veja algo que realmente gosta, afinal, é o seu dia e ele precisa ser especial.