Supergirl Supergirl

Quanto tempo Kara Danvers viveu na Terra antes de se tornar a Supergirl?

Divulgação

Quando a primeira temporada de Supergirl começou, Kara Danvers (Melissa Benoist) tinha vivido na Terra por mais de uma década antes de tomar a decisão de seguir os passos de seu primo Superman (Tyler Hoechlin) e se tornar uma super-heroína.

Originalmente exibida no canal CBS em sua primeira temporada, Supergirl mudou-se para o canal CW em 2016 e tornou-se oficialmente parte do Arrowverse. Após o crossover de 2019/2020, Crise Nas Infinitas Terras, a Terra-38 foi fundida com o resto da Terra-1 quando o Multiverso foi destruído e renasceu. Hoje, a Supergirl protege a Terra-Prime junto com o resto da legião de super-heróis do Arrowverse.

Na linha do tempo do Arrowverse, Kara Zor-El nasceu no planeta Krypton em 1966. Quando ela tinha treze anos, Krypton ficou cada vez mais instável e, com sua destruição iminente, a Casa de El decretou um plano para enviar seus dois membros mais jovens para a Terra, onde estariam seguros. Kara foi encarregada de proteger seu primo bebê Kal-El e eles foram lançados à Terra em naves separadas antes que Krypton explodisse em 1979. No entanto, o foguete do bebê Kal pousou na Terra primeiro.

A explosão de Krypton afetou a trajetória do foguete de Kara e ele entrou na Zona Fantasma, onde o tempo se comporta de forma diferente. 24 anos depois, a nave de Kara saiu da Zona Fantasma e finalmente chegou à Terra em 2003 – mas Kara permaneceu com 13 anos durante todo o tempo em que ficou presa na Zona Fantasma. Quando Kara emergiu de sua espaçonave na Terra, ela foi recebida por seu primo agora adulto, que se tornou o maior campeão da Terra-38, o Superman.

Como ele morava em Metrópolis e trabalhava como repórter para o Daily Planet como Clark Kent, o Superman não conseguia cuidar de sua jovem prima Kara. Em vez disso, o Superman levou Kara para morar com a família Danvers em Midvale. Jeremiah (Dean Cain) e Eliza (Helen Slater) Danvers eram amigos de confiança do Superman e eram cientistas que ajudaram o Homem de Aço a entender seus próprios poderes. Kara foi adotada pelos Danvers e cresceu com sua filha adolescente Alex (Chyler Leigh) como sua irmã. Quando chegaram à idade adulta, Kara e Alex se mudaram para National City. Alex se juntou ao D.E.O. enquanto Kara se tornou a assistente executiva de Cat Grant (Calista Flockhart) na CatCo Worldwide Media. Então, Kara Zor-El viveu na Terra por 12 anos como Kara Danvers, de 2003 a 2015, antes de decidir se tornar a Supergirl.

Supergirl Superman
Divulgação

A linha do tempo do Arrowverse geralmente se desenrola em tempo real, então, no final da quinta temporada de Supergirl, Kara é uma super-heroína há cinco anos. Ela tinha cerca de 25 anos quando vestiu o traje colorido da Supergirl e agora tem cerca de 30 anos quando a sexta temporada começa. Há uma discrepância significativa com sua idade, já que Kara tem muito mais de 30 anos – nos anos de Krypton, Kara Zor-El tem 54 anos. Mas como ela ficou inconsciente na Zona Fantasma por 24 anos, Kara só tem a experiência e as memórias dos seus 30 anos de vida consciente, o que equivale a 13 anos em Krypton e 17 anos na Terra.

Embora ela seja 11 anos mais jovem que seu primo Clark na cronologia da Terra, nos anos de Krypton Kara é tecnicamente mais velha que Kal-El, que tem 41 anos em 2020 já que nasceu em 1979, mesmo ano em que Krypton foi destruído. Quando o Superman encontrou Kara, ele tinha 24 anos. Embora ainda não esteja claro quando exatamente Clark Kent, do Arrowverse, decidiu se tornar o Homem de Aço (uma questão que Superman & Lois pode abordar), Clark resgatou Kara relativamente no início de sua carreira como Superman. Isso também significa que Jeremiah e Eliza Danvers ajudaram Clark a entender seus poderes antes de 2003, quando Clark estava na adolescência ou no início dos 20 anos e possivelmente quando ainda morava em Smallville, Kansas.

Em 2020, Clark está casado com Lois Lane (Elizabeth Tulloch) e Superman & Lois vai retratar suas vidas criando meninos gêmeos adolescentes, uma grande mudança após o renascimento pós Crise Nas Infinitas Terras, já que antes dos eventos do crosswover Lois tinha acabado de dar à luz. Quanto a Kara, ela aprendeu durante Crise Nas Infinitas Terras que ela é o modelo da esperança e apesar de tudo que ela já suportou em seus 17 anos de vida na Terra e seus cinco anos como super-heroína, Kara Danvers ainda tem o resto de sua vida salvando o mundo como Supergirl para ansiar.

As cinco temporadas de Supergirl estão disponíveis na Netflix.