Séries Que Estrearam em Junho/2015

Mais uma Summer Season chega trazendo um nova leva de séries que irão nos prender, que iremos apaixonar, umas que odiaremos, outras que iremos dizer vários “WOW” e, também, as quais iremos torcer para que o Caminhão do Cancelamento passe e recolha. Seguindo a ordem cronológica de estreia e assistindo (quase todas) uma a uma, resolvi juntar os pilotos que começaram nesse mês de junho num post só,  onde teremos um pequeno resumo da série, seguida de minha opinião/reação/crítica sobre o piloto e também o tanto de estrelas que eu acho que ela mereça (numa escala de 1 a 5).

[divider size=”full”]

UnReal (Lifetime) 

“Um olhar por trás do palco, nos mostra o caos em torno da produção de um programa de competição de namoro” – Imagine você vendo tudo que acontece nos bastidores de The Bachelor, é praticamente isso que a série apresenta. Ela nos mostra toda a manipulação que existe com as candidatas que estão no programa, assim como o que acontece também com os funcionários. A história apresenta a personagem Rachel, que volta ao seu trabalho após um surto que teve, quase arruinando a temporada passada do programa. Esse piloto em si me surpreendeu, achei que seria algo diferente, mas o jeito com que Rachel manipula as meninas e o programa todo é bem interessante.

https://www.youtube.com/watch?v=n3IjmQiB8wc

[divider size=”large”]

The Whispers (ABC) 

“Uma força invisível está manipulando os mais inocentes da sociedade – nossos filhos – para agir a favor de sua causa. Enquanto, inocentemente, as crianças ajudam esse inimigo desconhecido, o relógio faz contagem regressiva nessa corrida de suspense para salvar a humanidade” – Já estava ansioso há meses, só por ter Lily Rabe e Barry Sloane no elenco. O piloto dessa série é ótimo, já nos mostrando sobre o que vai se tratar e nos deixando curiosos para saber toda a trama da série e também quem/o que é Drill, o tal “amigo imaginário” das crianças, com as quais sussurra.

[divider size=”large”]

Stitchers (ABC Family) 

“Uma jovem é recrutada por uma agência secreta do governo americano para trabalhar num programa em que é possível penetrar na mente de pessoas falecidas recentemente e, com isso, usar as memórias para investigar crimes” – É quase um IZombie só que sem os zumbis, por isso não me empolguei tanto. Gostei dos atores, gostei do provável casal principal e acho que a série tem futuro, mas não deu para engolir esse piloto justamente por ter uma série quase igual (sim, eu sei que existem várias séries iguais por aí), mas essa não desceu.

[divider size=”large”]

Dark Matter (Syfy) 

“Uma tripulação de seis pessoas é acordada em êxtase dentro de uma nave espacial perdida no espaço. Sem suas memórias, eles não tem noção de quem são e de como chegaram na nave. A única pista é uma caixa com armamentos pesados e um destino: uma colônia de mineração que está para virar uma zona de guerra. Com a menor ideia de que lado eles estão, todos eles tem que enfrentar uma decisão fatal. Será que eles vão virar as costas para história, ou será que seus passados vão os alcançar?” – A série começa já cheia de ação, com dois dos tripulantes acordando para salvar a nave que está danificada. Então, um a um, todos os outros quatros vão acordando. O piloto é um pouco entediante e, por ser SyFy, até que os efeitos estão bom (acho que já acharam o Photoshop e pararam de usar Paint). Já vemos intrigas entre eles e algumas memórias começam a voltar. O episódio valeu a pena pelo final, quando a humanoide (uma robô que protege a nave) consegue descobrir quem cada um é e o que eles fizeram no passado.

[divider size=”large”]

Clipped (TBS) 

“A série gira em torno de um grupo de pessoas que, mesmo pertencendo a grupo diferentes, estudaram numa mesma escola e agora trabalham junto em uma barbearia.” A primeira comédia que vi e logo me decepcionei, mesmo tendo Ashley Tisdale (vi piloto achando que ela estava na produção da série, assim como ela fez em Young & Hungry) não dei risada em nenhum momento. Cheia de cenas clichês, tenho certeza que será cancelada logo.

[divider size=”large”]

Humans (Channel 4) 

“Em um presente paralelo onde o mais recente e moderno gadget que toda família ocupada possuí é o Synth, um servo robótico altamente desenvolvido que é tão semelhante a um ser humano real que está transformando a maneira como vivemos.” – Lembram aquele filme “Eu, Robô”? A história lembra um pouco isso. Eles possuem a mesma inteligência, porém são iguais aos humanos (pele, cabelo e tals), só que alguns desses tem um pequeno defeito: possuem sentimentos. O piloto é meio tedioso por não ter muita ação, e logo de primeira você já sabe de quais personagens vai gostar ou não.

[divider size=”large”]

The Astronaut Wives Club (ABC) 

“Baseada no romance best-seller de Lily Koppel, a série se passa nos arredores dos anos de 1960, e conta a história das esposas que estavam ao lado de alguns dos maiores heróis da história americana durante o auge da corrida espacial.” – A rede ABC nunca é de falhar com suas produções, são poucos os casos de séries canceladas e, mesmo assim, as vezes a série foi boa (R.I.P Forever). The Astrounaut Wives Club tem cara de que pode ir longe, ela me lembrou um pouco de Agent Carter por ser de década e mal vi o tempo passar. Tenho certeza que as intrigas entre as mulheres serão ótimas, mesmo com o enorme companheirismo e empatia que há entre elas.

[divider size=”large”]

Complications (USA) 

“John Ellison, um médico de pronto-socorro, encontra a sua existência transformada quando intervém em um tiroteio , salvando a vida de um garoto e matando um de seus atacantes. Quando ele descobre que o menino ainda está marcado para morrer , ele se vê obrigado a salvá-lo a qualquer custo e descobre que sua vida, assim como sua visão sobre a medicina, podem nunca mais ser a mesma.” – Tá aí um piloto que vi e que adorei, se mantém #1 de todos os pilotos que vi até agora. Apesar de ter uns pequenos errinhos de roteiro e um SUPER erro de sequência de cena, tem um trama ótimo e que pode se desenvolver bem. Se você gosta de série médica, essa com certeza vai te prender do começo ao fim.

https://www.youtube.com/watch?v=Op_CjPZqWjE

[divider size=”large”]

Killjoys (Space) 

“No Quad, um sistema planetário à beira de uma sangrenta guerra de classes interplanetárias, um trio de caçadores de recompensa tentam se manter imparciais enquanto caçam recompensas mortais.” – Outra série que se passa no espaço, porém bem mais fraca que Dark Matter. Tirando as cenas de ação que são legais, o que salva são as personalidades dos personagens principais, uma manjadora dos paranauê e um péssimo humorista.

[divider size=”large”]

Ballers (HBO)

“Uma série de comédia e drama, centrada em torno de um grupo de jogadores de futebol (aposentados ou não) e suas famílias, amigos e negócios.” – Me lembrou Kingdom, mas com o foco em futebol. Não vi nada espetacular nessa série, mesmo tendo Dwayne Johnson no elenco, meio que ficou faltando algo nela, mas não sei o que.

[divider size=”large”]

The Brink (HBO)

“Comédia política com humor negro sobre como uma crise geopolítica afeta a vida de três homens completamente diferentes e desesperados que tentam evitar a 3ª Guerra Mundial.” – Olha, tirando Tim Robbins, os outros dois caras não me agradaram apenas por serem Jack Black e Pornstache. Nunca vi graça em Jack e por isso não devo ter visto graça na série. Na minha humilde opinião, HBO falhou com suas séries de summer season.

[divider size=”large”]

Mr. Robot (USA) 

“A história acompanha a vida de Elliot, um jovem programador de computador (e hacker) que sofre de transtorno de ansiedade – o que o torna meio anti-social. Ele é recrutado por um anarquista misterioso, o qual o objetivo é destruir várias corporações americanas, inclusive a que ele trabalha.” MELHOR.PILOTO.DA.TEMPORADA. Essa é a minha declaração sobre Mr. Robot! Apenas assistam!

[divider size=”full”]

Algumas séries, como Sense8 e Scream (MTV), vão ganhar matérias separadas e por isso não estão aqui. Já as outras, como Becoming Us, vão ficar para o post do mês que vem – mesmo que já tenham sido exibidas.

Agora é com você! Vai fazer que nem eu e mergulhar de cabeça em todos esses pilotos ou vai julgar o livro pela capa (no caso a série pelo trailer) e escolher apenas algumas?? Seja como for, boa diversão!