Após ganhar nove episódios adicionais em outubro e ser uma das poucas séries que estava com a corda no pescoço que escaparam do cancelamento, a Fox resolveu renovar o thriller criminal Prodigal Son para a segunda temporada, segundo o The Hollywood Reporter.
Prodigal Son se concentra em um psicólogo criminal chamado Malcolm Bright (Tom Payne), que sabe como os assassinos pensam porque seu pai, Martin Whitly (Michael Sheen), é um notório assassino em série conhecido como O Cirurgião. Malcolm usará seu gênio distorcido e seus instintos afiados como um investigador forense para ajudar a polícia de Nova York a resolver crimes e impedir assassinos, enquanto lida com uma mãe manipuladora, uma irmã irritantemente normal e um pai homicida que ainda procura se relacionar com seu filho pródigo e suas próprias neuroses em constante evolução.
A série é estrelada por Tom Payne (The Walking Dead) como o brilhante Malcolm Bright e o ator indicado ao Globo de Ouro Michael Sheen (Good Omens) como Martin Whitly, que já foi um homem de família dedicado e cirurgião de sucesso com pacientes de alto perfil. Ele também é um sociopata predador que está na prisão por matar mais de 20 pessoas.
Também estão no elenco Bellamy Young (Scandal) como Jessica Whitly, o indicado ao Oscar Lou Diamond Phillips (O Preço do Desafio) como Gil, Aurora Perrineau (Jem e as Hologramas) como Dani, Halston Sage (Antes que Eu Vá) como Ainsley Whitly e Frank Harts (The Leftovers) como JT.
Prodigal Son ainda não tem data prevista para retornar.