Prodigal Son Prodigal Son

Prodigal Son é cancelada pela Fox após duas temporadas

Divulgação/FOX

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Fox decidiu oficialmente não dar ao o drama policial do produtor executivo Greg Berlanti, Prodigal Son, uma renovação para a terceira temporada. O cancelamento vem logo antes do final da segunda temporada da série liderada por Tom Payne e Michael Sheen, que deve ir ao ar na próxima semana em 18 de maio. Não está claro se a Warner Bros. Television está planejando comprar a série e exibi-la no streaming.

A fonte do canal observou que foi uma decisão difícil de ser tomada pela rede, pois eles eram fãs das escolhas criativas do programa. No entanto, Prodigal Son não conseguiu ganhar mais hype e espectadores, apesar da inclusão da grande estrela convidada Catherine Zeta-Jones, tornando-se o drama de menor audiência atualmente na rede.

Alguns membros do elenco, incluindo Payne, Bellamy Young, Keiko Agena e Aurora Perrineau, junto com a produtora executiva Sarah Schechter, foram ao Twitter para compartilhar suas declarações sobre o cancelamento, agradecendo aos fãs por seu apoio.

Prodigal Son se concentra em um psicólogo criminal chamado Malcolm Bright, que sabe como os assassinos pensam porque seu pai, Martin Whitly, é um notório assassino em série conhecido como O Cirurgião. Malcolm usará seu gênio distorcido e seus instintos afiados como um investigador forense para ajudar a polícia de Nova York a resolver crimes e impedir assassinos, enquanto lida com uma mãe manipuladora, uma irmã irritantemente normal e um pai homicida que ainda procura se relacionar com seu filho pródigo e suas próprias neuroses em constante evolução.

A segunda temporada começa com a vida pessoal de Bright em desordem após as ações chocantes de sua irmã, Ainsley, no final da primeira temporada. Agora, ele deve “cuidar” dela e proteger sua mãe, Jessica Whitly, de um segredo que pode separar a família novamente. Para complicar ainda mais as coisas, Martin busca aprofundar seu relacionamento com Bright, seu “filho pródigo”, mas forjar esse vínculo leva a reviravoltas e revelações chocantes.

A série é estrelada por Tom Payne (The Walking Dead) como o brilhante Malcolm Bright e o ator indicado ao Globo de Ouro Michael Sheen (Good Omens) como Martin Whitly, que já foi um homem de família dedicado e cirurgião de sucesso com pacientes de alto perfil. Ele também é um sociopata predador que está na prisão por matar mais de 20 pessoas. Também estão no elenco Bellamy Young (Scandal) como Jessica Whitly, o indicado ao Oscar Lou Diamond Phillips (O Preço do Desafio) como Gil, Aurora Perrineau (Jem e as Hologramas) como Dani, Halston Sage (Antes que Eu Vá) como Ainsley Whitly e Frank Harts (The Leftovers) como JT.

A primeira temporada de Prodigal Son está disponível no Globoplay, a segunda ainda não tem data de lançamento programada no Brasil.