Pose terceira temporada Pose terceira temporada

Pose | Terceira temporada será a última da série

Divulgação

Pose, aclamada série da FX irá concluir sua jornada com a terceira temporada, a rede a cabo anunciou nesta sexta-feira (05). A temporada final de sete episódios estreia em 2 de maio, com episódios consecutivos. O final da série está programada para ir ar em 6 de junho.

Saindo do cenário original da série na Nova York dos anos 1980, o conjunto final de episódios se passa em 1994, enquanto a epidemia de AIDS continua afetando a comunidade do salão de baile. Aqui está a descrição do FX da temporada final:

Nesta última temporada, agora é 1994 e o salão de baile parece uma memória distante para Blanca, que luta para equilibrar ser mãe com ser uma parceira atual de seu novo amor e seu último papel como auxiliar de enfermagem. Enquanto isso, à medida que a AIDS se torna a principal causa de morte entre americanos de 25 a 44 anos, o Pray Tell enfrenta problemas inesperados para a saúde. Em outro lugar, o surgimento de uma nova e viciosa nova casa força os membros da Casa Evangelista a lutar contra seu legado.

Pose fez história quando estreou em 2018 com o maior elenco de atores transgêneros em papéis regulares da série, incluindo MJ Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore e Hailie Sahar. Pose também possui o maior elenco de estrelas LGBTQ+ recorrentes e regulares em qualquer série com roteiro, em 2019, a estrela da série Billy Porter se tornou o primeiro ator assumidamente gay a ganhar um Emmy de ator principal.

O programa também empregou dezenas de pessoas LGBTQ+ e pessoas de cor em papéis de bastidores, incluindo a produtora executiva Janet Mock, que se tornou a primeira mulher trans a escrever e dirigir um episódio para a televisão.

Pose foi co-criado por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals, que são produtores executivos ao lado de Nina Jacobson, Brad Simpson, Alexis Martin Woodall, Sherry Marsh e Janet Mock.

No Brasil a série também está disponível na Netflix.