Final de The Big Bang Theory Final de The Big Bang Theory

Por que The Big Bang Theory teve que terminar com saída de Jim Parsons?

Divulgação/CBS

Durante suas 12 temporadas, The Big Bang Theory tornou-se uma das comédias mais bem-sucedidas da história da TV, tendo conquistado enormes classificações (e lucros) para a Warner Bros. e a CBS. É por esse motivo que muitos ficaram chocados quando a série foi cancelada. Muitos provavelmente já devem saber que a decisão de encerrar o programa se deu principalmente ao desejo de Jim Parson deixar a produção. No entanto, agora, alguns detalhes sobre as circunstâncias de sua partida e do fim do programa foram revelados.

O designer de produção de The Big Bang Theory, John Shaffner, revelou recentemente os motivos que levaram ao cancelamento da série. Foi relatado anteriormente que a rede queria manter a série no ar, e Shaffner reiterou isso, confirmando que duas temporadas estavam sendo planejadas:

“A Warner Bros e a CBS queriam assinar por mais dois anos”.

Enquanto conversava com o Metro, John Shaffner explicou que as notícias sobre cancelamento chegaram no meio da 12ª temporada de The Big Bang Theory, especificamente depois que o elenco e a equipe retornaram da semana de hiato. Após uma rápida leitura do roteiro, as notícias sobre o encerramento da série vazaram.

Elenco e produtores se despedem de The Big Bang Theory
Divulgação / The Big Bang Theory

Shaffner revelou que o elenco realmente não sabia que as coisas estavam prestes a terminar, exceto Jim Parsons. Aparentemente, ele havia conversado com o criador e produtor Chuck Lorre sobre a decisão de seguir em frente:

Shaffner revelou que o elenco realmente não sabia que estava pronto, exceto Jim Parsons. Aparentemente, já havia conversado com o criador e produtor Chuck Lorre sobre a decisão de seguir em frente:

O que ocorreu foi que Jim Parsons esteve em contato com Chuck Lorre durante a semana de hiato e disse que não poderia voltar e gravar mais. E Chuck sempre disse que se um membro do elenco deixasse The Big Bang Theory, o programa teria que terminar.

John Shaffner revelou que parte do elenco levou as notícias bastante a sério. Ele se lembrou de encontrar as estrelas Johnny Galecki e Kaley Cuoco se abraçando e chorando em um dos sets depois que souberam o que ia acontecer.

Após 12 anos juntos, podemos imaginar o quão difícil foi para o elenco e a equipe se despedirem de The Big Bang Theory e um do outro. O grupo parece ter se tornado uma família, o que também não poderia ter facilitado a escolha de Jim Parsons.

Felizmente, o elenco permaneceu ocupado desde que se despediu de seus amados personagens há mais de um ano. Kaley Cuoco atualmente empresta sua voz para a Harley Quinn na série do DC Universe, que foi bem recebida pelos fãs de quadrinhos. Kunal Nayyar está estrelando um projeto da Apple TV+ ao lado de Uma Thurman, e Mayim Bialik está desenvolvendo uma nova comédia com Jim Parsons. Além disso, Parsons estrelou recentemente a minissérie da Netflix em Hollywood e ainda atua como produtor executivo e narrador de Young Sheldon, série derivada de The Big Bang Theroy.