Pistol | Danny Boyle vai dirigir minissérie sobre a banda Sex Pistols Pistol | Danny Boyle vai dirigir minissérie sobre a banda Sex Pistols

Pistol | Danny Boyle vai dirigir minissérie sobre a banda Sex Pistols

Divulgação

Sex Pistols, lendária banda de punk rock britânica, vai ganhar uma minissérie na emissora FX. O diretor vencedor do Oscar Danny Boyle (Yesterday) para dirigir o projeto intitulado Pistol. A série de seis partes será baseada nas memórias do guitarrista do Sex Pistols, Steve Jones, intitulada Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol.

“Imagine invadir o mundo de The Crown e Downton Abbey com seus amigos e gritando suas músicas e sua fúria por tudo que eles representam”, disse Boyle em um comunicado (via Variety). “Este é o momento em que a sociedade e a cultura britânica mudaram para sempre. É o ponto de detonação da cultura de rua britânica… onde os jovens comuns tinham o palco e desabafavam sua fúria e sua moda… e todos tinham que assistir e ouvir… e todos os temiam ou os seguiam. Os Sex Pistols. No centro estava um jovem cleptomaníaco analfabeto charmoso – um herói para a época – Steve Jones, que se tornou, em suas próprias palavras, o 94º maior guitarrista de todos os tempos. Foi assim que ele chegou lá.”

O elenco da série foi formado. Toby Wallace (The Society) como Steve Jones, Anson Boon (1917) como Johnny Rotten, Louis Partridge (Enola Holmes) como Sid Vicious, Jacob Slater como Paul Cook, Fabien Frankel como Glen Matlock e Dylan Llewellyn como Wally Nightingale. Maisie Williams (Game of Thrones) como o ícone do punk Jordan, Sydney Chandler como Chrissie Hynde e Emma Appleton como Nancy Spungen.

Pistol foi criado por Craig Pearce a partir de um roteiro co-escrito por Frank Cottrell Boyce. A produção está prevista para começar em 07 de março de 2021.