Durante uma entrevista recente no podcast Script Apart, o criador de John Wick, Derek Kolstad, finalmente falou sobre seu envolvimento com Falcão e o Soldado Invernal do Disney+, revelando um novo detalhe sobre a tão aguardada série do Universo Cinematográfico Marvel. Kolstad brincou que a próxima série apresenta as aparições de alguns personagens dos primeiros filmes do MCU, ao mesmo tempo que visa colocar os holofotes em personagens secundários.
“O que direi é que há personagens dos primeiros filmes da Marvel que estão voltando”, disse Kolstad. “Estamos colocando dando camadas e reinventando de uma forma que vai mudar a estrutura da narrativa. É muito incrível.”
Ele acrescentou: “Aqui está o que vou dizer: crescendo, todo mundo não daria a mínima a alguém como Robin. Mas Robin é muito durão e se tornou muito durão nos quadrinhos. [Estamos] pegando personagens secundários e colocando-os nos papéis principais, e [como resultado] eles são mais legais. Eles são mais interessantes. Há mais humanidade, mais anseio, mais sofrimento e estão enfrentando quem e o que são.”
Derek Kolstad se juntou à equipe de redação e criação de Falcão e o Soldado Invernal, embora os detalhes ainda estejam em segredo, parece provável que siga o novo status quo de Falcão após Vingadores: Ultimato.
Anthony Mackie (Altered Carbon) e Sebastian Stan (Eu, Tonya) irão reprisar seus papéis como Sam Wilson e Bucky Barnes. Juntando-se a eles estão os veteranos do Universo Cinematográfico Marvel Daniel Bruhl (O Alienista) e Emily VanCamp (Revenge), que devem retornar como Helmut Zemo e Sharon Carter, respectivamente. Nenhum dos personagens aparece na tela desde Capitão América: Guerra Civil de 2016.
Durante o painel do Marvel Studios na D23 Expo 2019, foi revelado que Wyatt Russell (Black Mirror) se juntou à série para o papel do Agente Americano da Marvel Comics. Miki Ishikawa (The Terror), Desmond Chiam (Now Apocalipse), Carl Lumbly (Doutor Sono) e Noah Mills (Inimigo Interno) também foram escalados para a série.
Falcão e o Soldado Invernal. pode ter apenas seis episódios, mas se conectará com o resto do Universo Cinematográfico Marvel. A série estava inicialmente prevista para estrear em agosto de 2020, mas foi adiada devido a contratempos nas filmagens, incluindo a pandemia em curso que encerrou temporariamente todas as grandes produções de TV e cinema.
Ainda não foi divulgada a nova data de lançamento de Falcão e o Soldado Invernal.