Outlander 3ª temporada Outlander 3ª temporada

Outlander | Nove perdas que podemos esperar na terceira temporada

A segunda temporada de Outlander acabou com Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) separados por cerca de 200 anos e o final nos deu esperanças de que ela conseguiria viajar no tempo novamente e encontrar Jamie. Infelizmente, nós estamos destinados a enfrentar algumas perdas durante os próximos episódios e é certo que o caminho do amor verdadeiro não será fácil para Jamie e Claire. Usando o livro O Resgate no Mar, no qual a terceira temporada é baseada, e no que já foi falado sobre a série, o site Cinema Blend fez uma lista com 9 perdas que podemos esperar. Não é garantido que essas coisas acontecerão, mas devemos nos preparar mesmo assim.

Se você não leu O Resgate no Mar e não quer possíveis spoilers é melhor parar por aqui.

(Divulgação / Starz)

1- Se tem uma coisa que nós sabemos desde o começo de Outlander é que o modo de vida das terras altas escocesas está fadado a acabar após da Batalha de Culloden. Os escoceses foram derrotados pelos ingleses e muitos dos highlanders vão morrer. Jaime e Claire fizeram tudo que podiam para evitar a Batalha de Culloden, mas eles falharam e a segunda temporada terminou com Jamie voltando para o exército escocês para enfrentar uma morte quase certa com eles. Mesmo que não aconteça com Jamie, muitos deles vão morrer.

(Divulgação / Starz)

2 – Se a terceira temporada seguir O Resgate no Mar nós poderemos esperar que Murtagh (Duncan Lacroix) morra durante a Batalha de Culloden. Se for o caso, Jamie irá perder seu amado padrinho que ficou ao seu lado o tempo todo e nós seremos privados das reações fantásticas que Murtagh tem em relação a tudo. Ele ofereceu alívio cômico e também alguns dos momentos mais emocionantes da série. Murtagh amou Jamie como se fosse seu próprio filho e o seguiu durante as coisas boas e ruins. É cedo demais pra já estar com saudade dele?

(Divulgação / Starz)

3- Em O Resgate no Mar (e na vida real) a Batalha de Culloden resultou no Diskilting Act, criado pelos ingleses para punir os rebeldes escoceses. Possuir um tartan escocês passou a ser crime e os escoceses eram punidos legalmente se fossem vistos usando sua vestimenta tradicional, o que significa que os kilts estavam fora de questão. A Batalha obviamente será ruim para os highlanders e é muito provável que a série seguirá o livro e ela será a última vez na qual veremos os escoceses usando kilt.

4- O jovem Fergus (Romann Berrux) apareceu durante a segunda temporada como um trombadinha (originalmente chamado Claudel) que vivia num bordel, mas se tornou parte da família Fraser quando Jamie o recrutou para roubar documentos. Fergus é extremamente leal a Jamie e certamente ficará ao seu lado após Culloden. Na verdade, ele estará com Jaimie após o grande salto no tempo, o que significa uma coisa: o jovem Fergus não estará mais jovem. O ator francês Cesar Domboy ficou com o papel do Fergus adulto.

5- Nós não podemos considerar que o jovem Fergus inteiro chegará a idade adulta. Antes da passagem de tempo em O Regate no Mar, Fergus está a caminho de visitar Jamie quando encontra vários soldados ingleses. Ao invés de correr, ele acaba tendo sua mão cortada por um dos Casacos Vermelhos. Certamente isso deixaria bem mais difícil de filmar um programa de TV como Outlander, já que seria preciso esconder a mão do ator. Nós não temos certeza se ele realmente perderá a mão na série, mas uma foto postada pelo canal Starz indica que ele sofrerá pelo menos algum ferimento.

6- Claire e Jamie farão uma grande viagem na terceira temporada, e nós sabemos que eles filmaram nos mesmos navios usados na série Black Sails na África do Sul. O Resgate no Mar mostra os pombinhos indo para o Caribe em uma missão desesperada para salvar uma certa pessoa e é improvável que esses personagens voltem para a Escócia, pelo menos não nessa temporada.

7 – Tobias Menzies tem sido incrível em Outlander nos dois papéis, o infeliz Frank Randall no século XX e o vilão Black Jack Randall no século XVIII. Frank já morreu nos anos 60, época em que Claire e Brianna (Sophie Skelton) visitam a Escócia, então Menzies não interpretará Frank além dos flashbacks. Talvez ele só apareça em flashbacks no passado também, já que Black Jack Randall more na Batalha de Culloden.

8- Enquanto a maioria de nós já está esperando quase sem fôlego pela viagem de Claire de volta ao passado para se reunir com Jamie, a reunião terá um preço, e esse preço é a relação de mãe e filha entre Claire e Brianna. Claire tem que desistir de sua filha para poder voltar para seu marido e isso pode ser devastador para os fãs, assim como é para as duas personagens. Nós ainda teremos as duas juntas nos flashbacks, mas assim que Claire voltar no tempo acaba a relação delas na terceira temporada.

9- Outlander terá um salto de cerca de 20 anos entre o retorno de Claire para o futuro e a sua viagem de volta ao passado. Quando Claire se muda para os Estados Unidos e tem Brianna, é provavelmente o final da moda dos anos 1940 e passaremos a ver mais da moda dos anos 1950 e 1960. Sentiremos falta, mas não tanto quanto do Murtagh e do jovem Fergus.

A terceira temporada estreia no canal Starz neste domingo (10/09) nos Estados Unidos. No Brasil ainda não há data de estreia programada.