Percy Jackson e os Olimpianos | Qual o horário de lançamento?

Divulgação/Disney+

Depois que algumas produções do Disney+, como Ahsoka e Loki, chegaram ao streaming em um horário diferente do que produções anteriores, os fãs de Percy Jackson imaginaram que a série seguiria o mesmo padrão. Com estreia marcada para a próxima quarta-feira (20), a produção inspirada nos livros de Rick Riordan voltará a uma antiga tradição do Disney+, para a decepção de alguns semideuses.

Os dois primeiros episódios de Percy Jackson e os Olimpianos estarão disponíveis no catálogo do Disney+ a partir das 5h da madrugada de quarta-feira, ou seja, não seguirá os horários de Loki e Ahsoka, cujos episódios foram lançados às 22h. Os demais episódios da série de Riordan serão lançados semanalmente, sempre às quartas-feiras, no mesmo horário.

A expectativa para o lançamento dos episódios é enorme, afinal, os fãs de Percy Jackson nunca tiveram uma adaptação à altura dos livros e da história original. Rick Riordan nem chegou a ser consultado para os filmes de 2010 e 2013 e chegou a recomendar os fãs que não assistissem às produções, uma vez que as mesmas não faziam jus a sua trama.

Dvulgação

Em Percy Jackson e os Olimpianos, acompanhamos a história de um adolescente com dislexia e tdah que descobre a razão de todos os seus problemas na escola: ele é um semideus, especificamente um filho de Poseidon, o deus dos mares. Porém, como já dizia Stan Lee, com grandes poderes vem grandes responsabilidades (e também grandes perigos). Percy Jackson precisa vencer uma caçada liderada por Zeus, que acredita que o jovem roubou o seu Raio-Mestre.

A produção é estrelada por Walker Scobell (O Projeto Adam) como Percy Jackson, Leah Jeffries (Empire: Fama e Poder) como Annabeth Chase e Aryan Simhadri (Doze é Demais) como Grover Underwood. A série ainda conta com Glynn Turman (A Voz Suprema do Blues) como Quíron, o diretor de atividades do Acampamento Meio Sangue; e Jason Mantzoukas (Brooklyn Nine-Nine) como o deus Dionisio.

Toby Stephens (007 – Um Novo Dia Para Morrer) completa o elenco como Poseidon, Lin-Manuel Miranda (Hamilton) como Hermes, Timothy Omundson (Psych) como Hefesto, Adam Copeland (Vikings) como Ares, Jay Duplass (Transparent) como Hades e Lance Reddick (John Wick 4: Baba Yaga) como Zeus.

Percy Jackson e os Olimpianos chega ao Disney+ no dia 20 de dezembro.