Rick Riordan não estava mentindo quando disse que novidades sobre a nova série do Disney+, Percy Jackson e os Olimpianos, seriam anunciadas ainda este ano. O autor da saga homônima de livros vem esperando há muito pelo projeto, que promete adaptar os cinco livros da primeira saga de Riordan. Ele ainda escreveu histórias voltadas para a mitologia romana, nórdica, egípcia e muitas outras. O “Percyverso” é enorme e Riordan não deve parar por aí.
Com alguns nomes do elenco confirmados, Percy Jackson e os Olimpianos acaba de anunciar duas figuras pra lá de importante na trama de Percy Jackson. Nesta sexta-feira (18), Jay Duplass (The Industry) se tornou Hades, deus dos mortos e do submundo, enquanto Timothy Omundson (Psych) será Hefestos, deus da metalurgia, do fogo e das armas.
Com cinco temporadas confirmadas, Percy Jackson e os Olimpianos possui uma história composta por cinco volumes, que foram publicados entre 2005 e 2009. Riordan ainda escreveu o derivado Os Heróis do Olimpo, também com cinco volumes; a saga Magnus Chase, sobre mitologia nórdica; As Crônicas dos Cane, sobre mitologia egípcia; As Provações de Apolo, que mistura todas elas em uma só.
An announcement as 🔥 as the River Phlegethon. Welcome to #PercyJackson and the Olympians!
— Percy Jackson (@PercySeries) November 18, 2022
Percy Jackson e os Olimpianos há havia anunciado quem viveria o protagonista, que será interpretado por Walker Scobell, que recentemente atuou ao lado de Ryan Reynolds em O Projeto Adam. Além deles, Leah Jeffries (A Fera) viverá Annabeth, filha da deusa Atena; e Aryan Simhadri (Doze é Demais) será Grover, o sátiro que é melhor amigo e protetor de Percy.
Rick Riordan vai escrever o piloto da série, ao lado de Jon Steinberg (Black Sails). Os dois primeiros filmes da saga foram fortemente criticados pelos fãs e Riordan garantiu que não deixará os mesmos erros acontecerem. A direção ficará por conta de James Bobin (Os Muppets). Ainda não sabemos a data de estreia da série, mas o Disney+ deve confirmar a informação em breve. Espera-se que a produção saia apenas em 2024.